Mulher acaba em pronto-socorro após espremer espinha no 'triângulo da morte' - área do rosto 'pode levar a uma infecção no cérebro'. Entenda!
'Cheguei em casa do trabalho uma noite e senti que meu rosto já estava começando a doer muito', relatou Alisha Monaco, de 32 anos,
A norte-americana Alisha Monaco, de 32 anos, compartilhou uma experiência que serve de alerta para quem tem o hábito de cutucar a pele diante de uma espinha. Em entrevista à revista People, ela contou que sofre com acne cística, que costuma aparecer em períodos de estresse ou antes de eventos importantes.
Recentemente, notou uma espinha no canto inferior direito do nariz, próxima à narina, e decidiu mexer nela, uma escolha que quase trouxe consequências sérias. "Cheguei em casa do trabalho uma noite e senti que meu rosto já estava começando a doer muito", relatou.
Segundo Monaco, ela lavou o rosto para retirar a maquiagem, higienizou as mãos e conversou com o marido. "Fui super sincera sobre isso, e meu marido disse: 'Deixa eu tentar estourar'. Eu disse: 'Acho que não devemos. Vou deixar esse passar pela primeira vez, não vou tocar nele', lembrou.
Apesar da decisão inicial, a influenciadora acabou cedendo. Esterilizou a área e os instrumentos de extração e tentou espremer a inflamação. "Eu estava empurrando, e foi aí que percebi que tinha errado, porque empurrei e tentei estourar, e meu ouvido direito estalou. Aquilo me assustou muito... Nunca tinha acontecido isso comigo.", contou.
Assustada, ela desistiu da tentativa, higienizou novamente o rosto e aplicou um curativo específico para acne. Ao pesquisar sobre o ocorrido, descobriu informações sobre o chamado "triângulo da morte", região que vai da ponta do nariz até os cantos da boca.
Segundo a Cleveland Clinic, localizada n...
Matérias relacionadas
Leo Lins pode ser preso a QUALQUER MOMENTO após fazer 'piada' com morte de Preta Gil. Entenda