Vinicius Jr. reage às vaias no Bernabéu e atitude chama atenção da torcida
Após deixar o campo sob vaias, Vinicius Jr. reagiu com publicação enigmática e reacendeu debate sobre seu momento no clube
O brasileiro Vinicius Jr. se manifestou depois ser vaiado por parte da torcida do Real Madrid neste sábado (20), durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla, pela LALIGA, no Santiago Bernabéu.
O atacante, que completou 14 jogos consecutivos sem gols, foi substituído aos 38 minutos da etapa final e ouviu vaias de grande parte dos torcedores presentes no estádio, embora uma parcela do público tenha aplaudido o jogador.
A resposta veio pouco depois do apito final, quando Vinicius alterou sua foto de perfil no Instagram, retirando a imagem com a camisa do Real Madrid e colocando uma com o uniforme da seleção brasileira. Além disso, compartilhou em seu feed uma foto da partida juntamente de uma legenda feita apenas de reticências ("…"), em um tom enigmático.
Ao ser perguntado sobre o momento vivido por Vini Jr., o técnico Xabi Alonso validou o direito da torcida de se manifestar, mas pediu tranquilidade.
"Os torcedores podem e devem sempre expressar sua opinião, e sabemos que podemos melhorar, mas é preciso valorizar o momento da equipe. Daqui em diante vamos melhorar", afirmou.
A atitude do atacante reabre questionamentos em torno de sua renovação contratual com o clube espanhol. Vinicius Jr. tem vínculo com o Real Madrid até 30 de junho de 2027, mas as conversas para uma possível prorrogação estão pausadas até o momento.
Na temporada atual, o camisa 7 soma cinco gols e sete assistências em 24 partidas disputadas pelo clube merengue.