Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mangueira reclama de óleo na pista e diz que carro ficou descontrolado

A Mangueira foi a última escola de samba a desfilar e entrou com mais de uma hora de atraso

16 fev 2026 - 06h00
(atualizado às 06h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Desfile da Mangueira enfrenta problemas
Desfile da Mangueira enfrenta problemas
Foto: Reprodução | Globoplay

A escola de samba Estação Primeira de Mangueira passou por um perrengue durante o desfile na madrugada desta segunda-feira, 16, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

De acordo com integrantes da agremiação, ouvidos durante a transmissão da TV Globo, um dos carros alegóricos enfrentou dificuldades ao longo do percurso pela avenida por causa da suposta presença de óleo na pista.

Dudu Azevedo, diretor de carnaval, afirmou: “Tem alguma coisa no carro que a gente não sabe o que é, e ele não está governável. Está com problema”. Em seguida, alguém da equipe respondeu: “Não sei se vocês perceberam, está cheio de óleo na pista aqui, cara. Está cheio de óleo na pista depois do segundo recuo. Deve ser dele, pô”.

A Mangueira foi a última escola de samba a desfilar na madrugada desta segunda-feira, 16, no Rio de Janeiro. A agremiação entrou na avenida com mais de uma hora de atraso e, apesar de ter conseguido permanecer dentro do tempo, passou aperto para não se atrasar e, consequentemente, perder décimos.

A reportagem do Terra questionou a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e a assessoria de comunicação da Mangueira. Entretanto, até o momento, não houve resposta. O espaço segue aberto para posicionamentos futuros.

*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, e Popeye's #TerraNoCarnaval

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade