PUBLICIDADE

Startup de cineastas negros cria equipamentos coloridos para não serem confundidos com armas

3 nov 2020 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/WoTec / Pipoca Moderna

A startup WoTec, que cria equipamentos para cineastas negros, independentes e pequenas produtoras de conteúdo audiovisual aboliu a cor preta de todos os seus equipamentos que são comercializados. Ao fabricar apenas equipamentos coloridos, a empresa quer ajudar os jovens negros que moram na periferia a evitar que seus equipamentos escuros sejam confundidos com armas de fogo pela polícia.

A ideia de facilitar a vida de quem faz cinema com pouco dinheiro e convive com a triste realidade das nossas periferias veio dos irmãos Nathali de Deus e Hugo Lima, dois jovens negros que começaram a produzir cinema e perceberam a dificuldade de adquirir equipamentos para a produção.

Técnico em eletrônica há mais de 16 anos, Hugo Lima cursou engenharia da computação e atualmente cursa Cinema na Academia Internacional de Cinema (AIC). Nathali de Deus é antropóloga formada pela Universidade Federal Fluminense - UFF e mestranda em relações étnico-raciais pela CEFET-RJ. A dissertação dela é sobre o cinema negro.

O site oficial da WoTec é https://www.wotecnologia.com.br/.

A iniciativa é apoiada pelo Instituto Ekloos em parceria com a Oi Futuro.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade