Narcisa Tamborindeguy é barrada pelo Sindicato dos Artistas e não pode interpretar ela mesma na Globo
Narcisa Tamborindeguy estava escalada para viver ela mesma em um projeto da Globo
Eita! Narcisa Tamborindeguy foi impedida pelo Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ) de interpretar ela mesma no projeto Tem de Tudo, da Globo. A informação foi divulgada pela coluna de Fábia Oliveira, no Metrópoles, que também conversou com o presidente da instituição, Hugo Gross, para esclarecer o ocorrido.
De acordo com Gross, a decisão está ligada à frequência com que a Globo tem escalado pessoas sem registro profissional de ator para seus projetos. Essa prática tem sido alvo de fiscalização mais rigorosa pelo sindicato.
"Tem vários atores, atrizes desempregados, com registro, e eles querem aumentar a audiência chamando pessoas que não têm absolutamente nada a ver, que são personalidades, que não estudaram, não têm registro profissional. Uma coisa é a pessoa ser muito bacana, nada contra ela [Narcisa Tamborindeguy], mas por isso que tem que respeitar a CCT [Convenção Coletiva de Trabalho], respeitar a lei. O que o Sated vai fazer é lutar duramente na Justiça. A gente protege o trabalhador da arte", explicou o presidente.
Hugo Gross também ressaltou que há maneiras de realizar gravações sem o registro profissional, mas é necessário que a emissora solicite uma autorização prévia ao sindicato. No entanto, a Globo tem realizado as gravações antes de fazer esse pedido, contrariando o protocolo.