Murilo Huff traz tecnologia importada para monitorar doença do filho com Marília Mendonça
Leo foi diagnosticado com diabetes tipo 1 em 2022 e, desde então, faz acompanhamento
Murilo Huff revelou ter importado dos EUA um sensor avançado para monitorar a glicemia do filho Leo, diagnosticado com diabetes tipo 1, destacando os desafios da condição e a necessidade de maior acessibilidade no Brasil.
O cantor Murilo Huff revelou ter trazido dos Estados Unidos um aparelho para ajudar a monitorar a doença do filho que teve com Marília Mendonça. Leo hoje tem 5 anos e foi diagnosticado com diabetes tipo 1 em 2022. Desde então, a rotina da família é direcionada a cuidar de sua condição.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Huff contou sobre o equipamento importado em uma entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, no último sábado, 21, quando o sertanejo esteve em Salvador para se apresentar no São João da Bahia.
"Esse botãozinho que saiu aí nas notícias, foi um tratamento que eu trouxe pra ele dos Estados Unidos, porque não tem no Brasil. Na verdade tem similares, mas esse é até melhor”, afirmou.
O sensor é usado para fazer a medição da glicemia. Aqui no Brasil, equipamentos semelhantes custam entre R$ 250 e R$ 330, mas duram somente 15 dias, o que torna a manutenção cara, já que os pacientes precisam de ao menos dois por mês.
O monitor chamou a atenção nas redes sociais, quando Leo apareceu usando um no braço, junto de sua babá, Luciene Melo, que também tem a doença. “Diabetes é uma doença que todos os dias a gente mata um leão, sabe? A gente convive diariamente com a dificuldade de estar controlando a glicemia dele. Mas a gente faz isso da melhor maneira”, afirmou o cantor.
Para Huff, é importante que o assunto seja cada vez mais falado e difundido. “Eu levanto a bandeira dessa causa, porque pessoas que às vezes não têm acesso à insulina, que é uma medicação muito cara, sofrem muito com essa doença, principalmente crianças. Então é importante chamar a atenção dos nossos governantes para olharem com mais carinho para essa causa, que também é muito importante",declarou.