Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Mario Frias afirma que imagem de Dom Corleone o define

19 jun 2022 - 22h52
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Paramount / Pipoca Moderna

O ex-Secretário da Cultura Mario Frias postou em suas redes sociais uma foto do filme "O Poderoso Chefão 2" (1974) e escreveu ao lado: "A frase e a imagem que me definem".

A imagem mostra a família do mafioso Don Corleone, o chefe dos criminosos do clássico de Francis Ford Coppola, interpretado por Robert De Niro.

A postagem gerou dúvidas sobre sincericídio. Houve quem preferisse acreditar ser apenas ignorância. Alguns lembraram a calúnia de que Frias teria viajado à Bienale em Veneza para representar o Brasil numa homenagem a Lina Bo Bardi sem saber quem era a grande arquiteta.

Ele completou o trabalho com a frase que o define, uma citação célebre do escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe a respeito de um suicida: "É o homem mais feliz, seja ele rei ou camponês, aquele que encontra paz em seu lar."

O que voltou a gerar dúvidas sobre o sincericídio.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Seu Terra