Maraisa apaga vídeo cantando música sobre transtorno borderline após críticas
Música tem trechos sobre um homem abusivo que "se encaixa em transtorno borderline"
Após uma série de críticas, a cantora Maraisa, da dupla com Maiara, apagou o vídeo em que divulgava uma música sobre transtorno borderline e relacionamento abusivo. Nas letras, ela canta sobre um relacionamento com uma pessoa "louca", que "fazia personagens" e "se encaixa numa personalidade borderline".
Em vídeo publicado no sábado, 26, Maraísa canta trechos como “Repara, ele te isolou de todo mundo / Não romantiza esse absurdo / Ele é instável, ele é intenso, ele é extremo / E nesses casos todo mundo sofre junto”.
"Nem preciso de CRM pra diagnosticar essa loucura que cê tá vivendo / Fiquei sabendo que ele namorou outras pessoas / Pra cada uma ele foi um personagem / E esse perfil se encaixa numa personalidade borderline".
A publicação foi alvo de muitas críticas por causa da associação do Transtorno de Personalidade Borderline com relações abusivas.
"A música ficou massa, só precisa tirar essa palavra, porque está generalizando os borderlines e chamando eles de malucos. Lembrando que relação tóxica e com malucos não é porque a pessoa é borderline. Qualquer ser humano pode ser tóxico, pode ser mau caráter na relação. Bora rever isso!", escreveu uma fã.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Sou fã da Maraísa, mas ela lançou uma música falando negativamente de borderline. Sem respeito e empatia com quem possui esse diagnóstico", disse outra.
Não foi divulgado se a música ainda será lançada mesmo após as críticas. A assessoria afirmou ao Terra que a dupla não irá se manifestar sobre o assunto.