Mansão de Hebe Camargo em SP está sendo demolida para dar lugar a condomínio de luxo
Após a morte de Hebe Camargo, a mansão que a apresentadora morava em São Paulo está sendo demolida para virar condomínio de luxo
A famosa mansão onde Hebe Camargo viveu por mais de uma década no Morumbi, bairro nobre de São Paulo, está sendo demolida para dar lugar a um novo condomínio de luxo. A informação foi confirmada pela repórter Lisa Gomes, do programa TV Fama, da RedeTV!, e trouxe à tona lembranças emocionadas do filho da apresentadora, Marcello Camargo. Ele contou que, mesmo após tantos anos da partida da mãe, ainda sonha com ela com frequência. "Sonhei que ela já tinha partido e ela veio. Falei: 'mãe, como você está linda!'. E ela falava: 'eu tenho muito trabalho nas colônias, mas o mais difícil para mim é a saudade que eu tenho de você'", relatou Marcello, visivelmente comovido.
O imóvel, símbolo da trajetória da eterna rainha da televisão brasileira, também foi palco de uma decisão pessoal de Marcello em relação ao empresário Claudio Pessutti, sobrinho de Hebe, que faleceu em 2021 em decorrência da Covid-19. Marcello revelou que, após a morte da mãe, estava emocionalmente fragilizado e confiou a Claudio a administração dos bens. "Eu falei: 'Claudio, você cuida de tudo, e tudo que tiver, a gente divide. Porque você é como um irmão para mim.' Foi uma decisão minha", destacou, deixando claro que não houve interferência de Hebe nesse arranjo.
Claudio e sua esposa continuaram morando na mansão mesmo após a morte da apresentadora, até que a propriedade foi finalmente vendida. Segundo Marcello, a negociação foi conduzida pela viúva de Claudio. Ele contou que a casa já estava sendo demolida e que, no terreno, será construído um novo empreendimento residencial. "A viúva do Claudio já saiu de lá. Foi vendida recentemente. Vão fazer ali algum condomínio, alguma coisa. Já estão mexendo lá [demolindo]", informou.
Apesar da importância simbólica do local, Marcello admitiu que não sente apego à residência. Para ele, o valor afetivo estava na presença da mãe, e não nas paredes da casa. "A casa sem ela perdeu o sentido", afirmou.
HEBE MORREU EM 2012
Hebe Camargo (1929-2012) foi uma das maiores apresentadoras da televisão brasileira, conhecida por seu carisma, humor e entrevistas marcantes. Iniciou a carreira como cantora e brilhou por décadas em programas de auditório. Ícone feminino da TV, tornou-se símbolo de elegância, espontaneidade e pioneirismo no entretenimento nacional.