Mãe de Lexa diz que cantora 'quase perdeu a própria vida' antes do parto
Sofia, filha da funkeira e de Ricardo Vianna, morreu três dias após o nascimento
Após Lexa anunciar nesta segunda-feira (10) que a filha, Sofia, morreu três dias após o nascimento, a mãe da funkeira, Darlin Ferrattry, usou as redes sociais para lamentar a perda da neta. A empresária descreveu como a reta final da gravidez da artista foi delicada e disse que Lexa correu o risco de "perder a própria vida".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Abracei um anjo, toquei em uma rainha. Minha Sofia, tive a oportunidade de ter você em meus braços, pude tocar seus pezinhos, que eu sentia você chutar na barriguinha da sua mamãe. Quando você partiu, arrumei você com tanto amor, mas tanto amor, ainda que despedaçada e destruída e estraçalhada por dentro, porque nunca tinha sentido uma dor tão profunda assim", lamentou Darlin.
Ela ainda mandou um recado para Lexa e falou dos momentos difíceis que a funkeira enfrentou antes de dar à luz. "Força, minha filhinha Léa, saiba que você é uma guerreira que lutou bravamente a cada segundo por sua filhinha ao ponto de quase perder sua própria vida. Você foi ao seu limite corporal, e eu me orgulho muito de ser a sua mãe e, ainda te ver dia após dia fazendo vários exames, me deixa em desespero por dentro. Não sei como estou aguentando viver esses momentos tão tristes das nossas vidas."
"Você, Ricardo, sempre ao lado da sua futura esposa, sendo impecável em tudo que pôde. Às médicas, também obrigada. Agora, sigo pedindo orações pela minha filha Lexa", concluiu Darlin, com um recado para o genro, Ricardo Vianna, e para as médicas que cuidam da cantora.
Morte da filha de Lexa
Sofia, filha de Lexa e Ricardo Vianna, nasceu no dia 2 de fevereiro em prematuridade extrema e morreu três dias depois, no último dia 5. Antes do parto, a cantora já estava internada devido a um quadro de pré-eclâmpsia, complicação gestacional caracterizada pelo aumento da pressão arterial e sinais de comprometimento de órgãos, como rins e fígado.
Lexa anunciou a morte da filha por meio de uma publicação nas redes sociais. "Minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida, senti cada chutinho, conversei com a barriga, idealizei e sonhei tantas coisas lindas para gente. Foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito desejada", disse ela.
"Fiz um pré-natal perfeito, fiz tudo, mas minha pré-eclampsia foi muito precoce, extremamente rara e grave. Meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também, mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história e nem a dela. Agora, estou buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi. Te carregar nos últimos minutos de vida tão vivos na minha cabeça", continuou a artista.
"Não tenho forças nem para andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto, meus seios cheios de leite, sem conseguir pensar em nada direito, mas eu creio nos teus planos, Senhor. Sofia, te amarei eternamente, minha filha amada, espero te honrar muito, sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo, espera que a mamãe vai te dar mais colo", concluiu Lexa.
