Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Madrasta de Preta Gil, Flora Gil compartilha reflexão após morte da cantora

A artista morreu aos 50 anos no último domingo, 20, em meio ao tratamento de câncer

21 jul 2025 - 16h14
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Flora Gil e Preta Gil
Flora Gil e Preta Gil
Foto: Reprodução/Instagram/@floragil_

Esposa de Gilberto Gil, Flora Gil usou as redes sociais nesta segunda-feira, 21, para compartilhar uma reflexão sobre a morte da enteada Preta Gil, de quem era bastante próxima. A empresária compartilhou uma foto dela de mãos dadas com a cantora.

"E agora? O amor é eterno. Juntas sempre, juntas até o final da jornada. Você iluminou o mundo. Te amo", escreveu Flora na postagem.

Preta Gil morreu aos 50 anos no último domingo, 20, em Nova York, nos Estados Unidos, onde viveu os últimos meses de vida para passar por um tratamento de câncer experimental. A cantora havia tido uma piora no quadro de saúde e iria retornar ao Brasil, mas passou mal antes de chegar ao aeroporto.

Flora e Carolina Dieckmann passaram os últimos quatro dias juntas com a cantora. Segundo a atriz, a amiga não sentiu dor e "partiu com amor".

Gilberto Gil e Flora informaram nas redes sociais que estão cuidando do processo para trazer o corpo de Preta Gil de volta ao Brasil. O velório da cantora será no Rio de Janeiro, mas a data ainda não foi confirmada.

Morte de Preta Gil

A cantora Preta Gil morreu, neste domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. A artista estava em tratamento de câncer de intestino desde janeiro de 2023. A informação da morte foi confirmada ao Terra pela equipe da artista.

Preta passou mal a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil, quando uma ambulância foi chamada, mas ela morreu a caminho do hospital.

Em maio, Preta viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse, antes de deixar o País.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade