Preta Gil queria velório no Theatro Municipal e cortejo em trio elétrico; cantora será velada no Rio
Corpo da cantora deve chegar ao Brasil nos próximos dias
Preta Gil, que faleceu em Nova York aos 50 anos, será velada no Rio de Janeiro; a cantora expressou o desejo de cerimônia no Theatro Municipal e cortejo em trio elétrico.
Preta Gil queria ser velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, segundo a assessoria de comunicação de Gilberto Gil. O corpo da cantora deve chegar ao Brasil nos próximos dias. Além da cerimônia no Theatro Municipal, a artista também pediu que o cortejo do corpo fosse feito em um trio elétrico. As informações são da TV Globo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ainda não há confirmação sobre a data e local do velório e do enterro. Mais cedo, o empresário da cantora, Marcello Azevedo, confirmou ao Terra que o corpo será velado na capital carioca. No momento, o foco está nos procedimentos para o traslado do corpo de Preta, que estava em Nova York, nos Estados Unidos, para um tratamento experimental.
Adeus a Preta Gil
A cantora Preta Gil morreu no domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos EUA. Conforme a equipe dela informou ao Terra, a cantora passou mal a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil. Uma ambulância foi chamada, mas a cantora morreu antes de chegar ao hospital.
A cantora recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023, após passar mal em casa e descobrir um tumor no reto. Em entrevista para Ana Maria Braga, naquele ano, Preta detalhou que foi ao hospital depois de sentir sangue escorrendo por suas pernas.
Em maio de 2025, Preta viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse antes de deixar o País.
Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Muller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons e segue o talento musical da família.
