Ana Maria Braga chora ao vivo ao homenagear Preta Gil: 'Recebeu aquilo que ela sempre deu'
Apresentadora se emocionou durante entrevista com Luciano Huck
Ana Maria Braga se emocionou ao homenagear Preta Gil no programa "Mais Você", destacando a amizade e o legado da cantora, que faleceu aos 50 anos nos EUA após enfrentar um câncer no intestino.
A apresentadora Ana Maria Braga, de 76 anos, não conteve as lágrimas ao homenagear a cantora Preta Gil nesta segunda-feira, 21, durante o Mais Você, da Rede Globo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ana convidou Luciano Huck, de 53 anos, que está de férias no Japão ao lado de Angélica, de 51, para conversar sobre a relação de proximidade dele com a artista, que morreu aos 50 anos no domingo, 20, nos EUA.
"Eu estou em negação ainda, estou muito triste. Mesmo assim, por um lado, eu acho que a Preta estava passando por muita coisa nas últimas semanas, sofrendo muito e lidando com dores insuportáveis. Eu acho que ela realmente descansou. A Preta sempre foi muito presente na nossa vida", contou o apresentador do Domingão.
Preta e Ana Maria foram madrinhas de casamento de Luciano e Angélica. Ambas sempre tiveram uma forte amizade com o casal. "A Preta sempre foi uma das pessoas mais próximas. Ela esteve presente nos momentos mais importantes da minha vida nesses últimos 25 anos. O Brasil está prestando a homenagem que ela merece", afirmou.
Ana Maria exalta os momentos que marcaram Preta Gil: "Sua batalha não vai ser esquecida nunca. Nem a sua alegria" #MaisVocê pic.twitter.com/pmJQfhhu7Z
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 21, 2025
No meio da conversa, Ana se emocionou ao ouvir o amigo contar sobre os laços que ambos construíram com a cantora. "Acho que amizade é uma palavra muito importante. A Preta deu uma lição de amizade. Os amigos abriram mão do dia a dia para cuidar dela", completou Huck. "Ela recebeu aquilo que ela sempre deu", disse Ana.
Após a entrevista, o Mais Você dedicou sua edição desta segunda-feira aos momentos em que Preta Gil esteve presente no programa.
Adeus a Preta Gil
A cantora Preta Gil morreu no domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos EUA. Conforme a equipe dela informou ao Terra, a cantora passou mal a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil. Uma ambulância foi chamada, mas a cantora morreu antes de chegar ao hospital.
A cantora recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023, após passar mal em casa e descobrir um tumor no reto. Em entrevista para Ana Maria Braga, naquele ano, Preta detalhou que foi ao hospital depois de sentir sangue escorrendo por suas pernas.
Em maio de 2025, Preta viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse antes de deixar o País.
Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Muller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons e segue o talento musical da família.
