Caetano Veloso, tio e padrinho de Preta Gil, se despede da cantora: 'Choro desde que soube'
O cantor lamentou a morte da afilhada e relembrou o carinho que tinha por ela desde a infância
Caetano Veloso emocionou os fãs ao se despedir de Preta Gil com um texto forte e tocante publicado nas redes sociais nesta segunda-feira, 21. O cantor, que era padrinho da artista, lamentou profundamente a morte da afilhada, que faleceu neste domingo, 20, aos 50 anos, nos Estados Unidos, após uma longa luta contra um câncer no intestino.
"Pretinha se foi aos 50. Choro desde que soube. Ela era uma das pessoas mais queridas para mim, desde criancinha. Veio muito em minha cabeça a minicanção de Gil sobre Moreno e ela (que eram primos carnais). Muito difícil aguentar. Penso em Gil. Penso em todos. Nem consigo dizer o que sinto", escreveu Caetano.
Relação com Caetano
Caetano Veloso e Preta Gil tinham uma relação familiar e afetiva muito próxima. Ele era seu padrinho de batismo e também seu tio de consideração. Isso porque Sandra Gadelha, mãe de Preta, é irmã de Dedé Gadelha, que foi a primeira esposa de Caetano. Além disso, Gilberto Gil e Caetano sempre foram amigos íntimos e parceiros musicais, o que fez com que suas famílias crescessem unidas.
Na publicação, o artista também compartilhou uma galeria de fotos antigas de Preta, mostrando momentos de carinho e companheirismo ao longo da vida. O gesto comoveu milhares de seguidores, que também deixaram mensagens de apoio e tristeza nos comentários.
Outras homenagens de familiares
Além de Caetano, a irmã dele, Maria Bethânia, também prestou homenagem à cantora. Em suas redes sociais, ela foi breve e profunda: "Diante da imensa tristeza… O imenso silêncio". Bethânia publicou ainda uma foto especial ao lado de Preta Gil, Ivete Sangalo e Carolina Dieckmann.
Preta Gil enfrentava um câncer no intestino desde janeiro de 2023. Embora tenha passado por uma cirurgia bem-sucedida, a doença retornou em agosto de 2024 com metástase em outras partes do corpo, incluindo linfonodos, ureter e peritônio. Ela estava nos Estados Unidos realizando um tratamento experimental, mas não resistiu às complicações da doença.
Ver essa foto no Instagram