Luciano Huck homenageia Preta Gil durante férias no Japão: 'Foi Preta até o final'
O apresentador interrompeu suas férias e foi ao vivo no 'Mais Você' nesta segunda (21) para lamentar a morte da amiga
Luciano Huck, apesar de estar de férias no Japão, não pôde deixar de compartilhar seu depoimento quanto à morte de sua amiga e madrinha de seu casamento com Angélica, Preta Gil. O apresentador entrou ao vivo no programa Mais Você nesta segunda-feira (21), afirmando que achou importante se pronunciar nesse momento.
"É muito difícil, acho que estou em negação ainda", admitiu. "Estou muito triste mesmo. Por um lado, acho que a Preta não merecia passar pelo o que ela estava passando nas últimas semanas, ela estava sofrendo muito, muito mesmo".
Luciano revelou que Preta Gil vinha enfrentando dores insuportáveis nos últimos tempos, mas reforçou que ela permaneceu a mesma apesar de todos os desafios. "Ela vinha lidando com dores insuportáveis nas últimas semanas, então acho que ela realmente descansou do sofrimento. Ela não merecia passar por aquilo. "Por outro lado, acho que Preta sempre foi muito presente", observou.
Amada por todos
O comunicador também expôs o seu contentamento com as homenagens que Preta tem recebido, pontuando que ela merece ser lembrada e amada. "Da porta para fora, o Brasil está prestando a homenagem que ela merece como atriz, como cantora, como mulher, como protagonista, como uma mulher muito, muito corajosa, que nunca teve medo de dar sua opinião ou receio de se posicionar, mesmo em momentos muito delicados. Ela foi muito atacada e se defendeu de maneira muito equilibrada e consistente", declarou.
"Da porta para dentro, Preta era Preta. Amiga. Ela foi a Preta até o final. Falei com a Preta semana passada, ainda rindo e tirando sarro das situações todas", relembrou Luciano.
O amor de um amigo
Ana Maria Braga aproveitou o momento para elogiar o comportamento do apresentador. "Diante da sua ausência no Brasil, você é uma luz para a gente também. Você representa tudo aquilo, pela amizade tão chegada que você e Angélica tiveram. Vocês dois representam um farol para nós também. Então eu não poderia ficar sem essa luz de manhã", enalteceu.
"Era uma semana em que eu precisava estar no Brasil para estar nesses momentos de despedida da Preta, e a gente não vai estar. Então poder falar aqui é importante", explicou Luciano. "Poder manifestar nosso amor, nossa saudade, minha e da Angélica, e de tantos amigos que a Preta cultivou com muito amor, risada, carinho e afeto. Vai fazer muita falta, já estou com muita saudade", finalizou.