Gilberto Gil expõe luto em missa de sétimo dia de Preta Gil: 'Houve muito sofrimento'
Cantor Gilberto Gil revelou como está se sentindo dias após o velório e cremação de Preta Gil, vítima de um câncer no estômago
Gilberto Gil voltou a se pronunciar nesta segunda-feira (28) sobre a morte da filha, Preta Gil (1974-2025), vítima de um câncer no intestino aos 50 anos. Durante a missa de sétimo dia da artista, ele falou com a imprensa no local e revelou como está lidando com o luto.
Em suma, o cantor destacou que a intérprete de Sinais de Fogo vinha digerindo a ideia da morte nos últimos anos, enquanto lutava contra a doença: "Todos sabem, no país inteiro, que a Preta passou por um longo período de adaptação à partida, ao processo todo de ir embora", iniciou.
"A ficha para nós todos, e para ela especialmente, foi caindo aos poucos. Foram dois anos [do tratamento contra o câncer no intestino]. A lembrança dela vai ficar permanentemente conosco. A partida dela contribuiu para sermos mais amorosos e afetivos", continua Gilberto Gil.
E completou: "Hoje é mais uma oportunidade para estarem juntos, se abraçarem, homenagearem a Preta, falarem dela, pensarem nela... É mais um momento de reunião. E como todos os que virão daqui pra frente — quando estivermos em família, no círculo de amigos — esses momentos serão cada vez mais abençoados".
Além do veterano, familiares e amigos de Preta Gil compareceram a sua missa de sétimo dia, realizada na Paróquia Santa Mônica, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. Entre os famosos, a atriz Carolina Dieckmann esteve no templo religioso para celebrar a vida da cantora.