Jim Carrey recebeu mais de R$ 110 milhões pelo filme 'O Grinch', mas já no primeiro dia quis devolver o dinheiro e desistir do projeto
Em 2000, Jim Carrey deu vida a um dos personagens infantis mais famosos da literatura: o Grinch. O filme virou clássico, mas o trabalho foi tão intenso que quase fez o ator desistir do projeto no meio do caminho
Conhecido por se entregar de corpo e alma aos seus papéis mais exagerados, Jim Carrey sempre levou o humor ao limite. Suas expressões faciais viraram marca registrada, e sua energia em cena conquistou gerações ao longo de décadas, inclusive em produções bem fora do comum, como um filme que também levava o falecido ator Peter Greene.
'O Grinch' chegou aos cinemas em 2000 como adaptação do livro 'Como o Grinch Roubou o Natal', escrito por Theodor Seuss Geisel em 1957. Quem já assistiu sabe que Carrey aparece em cena coberto de pelos, completamente verde e extremamente fiel às ilustrações originais.
No entanto, para alcançar esse visual, foi necessário um processo de maquiagem complexo e exaustivo.
Jim Carrey sofreu com falta de ar e ataques de pânico
Hoje, 25 anos depois do lançamento do filme, Jim Carrey e outros envolvidos na produção relembraram os bastidores em entrevista à 'Vulture'. Embora tenha recebido cerca de 20 milhões de dólares pelo papel (aproximadamente R$ 110 milhões na cotação atual), o seu processo de 'virar' o Grinch em cena teve um custo alto que nem o dinheiro pagou.
Os problemas aparecerampós o maquiador Rick Baker finalizar o visual, e próprio Carrey contou: "Para fazer o Grinch parecer o Grinch, eles tiveram que colocar a ponta do meu nariz na ponte do nariz dele. O resto do meu nariz ficou completamente coberto, então eu não conseguia respirar por ele. Acabei respirando pela boca durante todo o filme".
Além da dificuldade para respirar, o traje era coberto p...
Matérias relacionadas