Canal revela carta psicografada de Ricardo Boechat
Um dos nomes mais emblemáticos do jornalismo brasileiro, Ricardo Boechat construiu uma carreira marcada por credibilidade e clareza na informação. Atuando nos últimos anos de sua trajetória na Band, ele conquistou a confiança dos torcedores da notícia com uma postura firme diante dos microfones. Contudo, sua jornada foi interrompida de forma trágica em fevereiro de 2019, quando um helicóptero caiu na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, causando sua morte aos 66 anos.
Anos após o acidente, o nome de Boechat voltou a ganhar repercussão por conta de uma suposta carta psicografada. A mensagem, divulgada por meio do canal Tinta da Espiritualidade, causou comoção ao apresentar uma confissão do jornalista sobre sua antiga visão de mundo e espiritualidade.
Na carta atribuída ao jornalista, há o reconhecimento de que ele não possuía crenças religiosas durante sua vida. "A experiência da desencarnação revelou-se como a abertura de cortinas para uma nova vida, substituindo o ateísmo que me caracterizava por uma visão mais nobre da existência", afirma o trecho. Ele ainda lamenta o que chama de postura orgulhosa: "Lamento essa postura tardia".
Ainda segundo o conteúdo revelado, Boechat faz uma reflexão sobre o tempo e as escolhas espirituais que deixou de fazer. "Percebo que, se tivesse buscado o caminho para Jesus desde o início, não teria perdido tanto tempo. Contudo, a presunção de saber tomou conta de mim como cupins em um telhado. E, agora, me encontro aqui na vida espiritual".", destacou a mensagem, ressaltando um tom de arrependimento.
Embora o conteúdo da carta não possa ser confirmado de forma empírica, a repercussão nas redes sociais evidencia o carinho e a saudade que muitos ainda nutrem por Boechat. A mensagem, afinal, reacende o debate sobre fé, legado e as reflexões que atravessam a morte. A carta foi divulgada pela TV Foco.