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C6 Bank e Burger King cortam anúncios na Jovem Pan após terrorismo em Brasília

26 dez 2022 - 18h29
(atualizado às 19h44)
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Foto: Divulgação/Jovem Pan News / Pipoca Moderna

A campanha do Sleeping Giants Brasil para desmonetizar a Jovem Pan ganhou novo impulso após a tentativa de ataque terrorista em Brasília. A prisão do bolsonarista George Washington Oliveira Sousa, logo após incêndios e quebra-quebra na capital federal, aumentaram a repercussão das denúncias do SGB para empresas deixarem de "patrocinar discursos golpistas".

Lançada na quarta-feira passada (21/12), a campanha de desmonetização tem apelado diretamente aos anunciantes da empresa de rádio e TV com um vídeo que mostra comentaristas da Jovem Pan dando apoio a atos golpistas nos EUA e no Brasil, e indicando que as vitórias dos presidentes Joe Biden e Luiz Inácio Lula da Silva teriam sido fraudes.

Após a TIM anunciar ter solicitado a revisão dos anúncios veiculados no canal, mais duas empresas seguiram o mesmo caminho: C6 Bank e Burger King.

Respondendo à campanha, o C6 Bank disse no Twitter que "já estamos cuidando disso" e o Burger King agradeceu "o alerta". "O anúncio já está desligado", acrescentou a empresa de fast food.

Recentemente, o YouTube também desmonetizou, por iniciativa própria, todos os canais da Jovem Pan. De acordo com a plataforma, a decisão ocorreu após a empresa ter identificado conteúdos em desacordo com sua política de conteúdo.

Além da Jovem Pan, o YouTube também desmonetizou o canal do comentarista Paulo Figueiredo, neto do general ditador João Figueiredo, que mora nos Estados Unidos e defendeu abertamente na Jovem Pan News uma guerra civil no Brasil.

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