Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Armando Babaioff fala sobre a morte do pai: 'Doloroso'

O ator Armando Babaioff fala em suas redes sociais sobre a morte do pai, e conta como está lidando com o luto

12 fev 2025 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários
Amando Babaioff fala sobre a morte do pai: 'Doloroso'
Amando Babaioff fala sobre a morte do pai: 'Doloroso'
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

O ator Armando Babaioff usou as redes sociais nesta quarta-feira (12) para compartilhar uma homenagem comovente ao seu pai, que faleceu aos 81 anos. Advogado, o patriarca também se chamava Armando e mudou-se de Pernambuco para o Rio de Janeiro ao lado da esposa e dos filhos quando Babaioff ainda era criança. Em um texto carregado de emoção, o artista refletiu sobre a despedida e destacou a importância dos momentos vividos ao lado do pai.

"A morte é um processo doloroso, mas que também pode ser revolucionário se você se coloca diante dela, mesmo com medo. No nosso caso, tivemos tempo de nos despedir, mas o mais importante do que se despedir foi poder cuidar dele e dos nossos afetos como família", escreveu Babaioff. Ele também ressaltou a maior lição que aprendeu com o pai: "Eu tive um pai que chorava. Papai era um emocionado, assim como eu".

FAMOSOS LAMENTAM MORTE

A publicação gerou grande repercussão e diversos artistas e fãs expressaram solidariedade ao ator. "Um abraço forte, irmão", comentou o ator Angelo Paes Leme. A atriz Giselle Batista também se emocionou com o relato e escreveu: "Chorei daqui. Receba meu amor". O jornalista Zeca Camargo fez referência a uma frase dita pelo pai do ator e destacou: "E que a gente possa sempre dizer, nessa despedida: 'Curti'".

ATOR FALOU SOBRE LADO ARTÍSTICO DO PAI

Na homenagem, Babaioff relembrou momentos especiais e revelou que seu pai possuía alma de artista. "Embora não fosse ator, ele fez teatro no Colégio Militar e chegou a interpretar o Bispo no 'Auto da Compadecida'. Ele sempre fazia questão de contar isso para os meus amigos da Martins Penna e da UniRio. Me confessou que queria ser ator, mas os pais não deixaram. Sempre foi meu maior incentivador e de minha irmã", contou o ator.

Nos últimos dias de vida, o pai de Babaioff recebeu carinho e cuidado da família, incluindo massagens, cafunés e até canções de Roberto Carlos cantadas por sua esposa. "Mamãe embalou o sono medroso de alguém que não queria fechar os olhos com medo do bicho-papão. Segurando sua mão e enxugando suas lágrimas, cantou os sucessos do Roberto Carlos que ele tanto amava", relatou Babaioff.

O ator encerrou sua mensagem com um diálogo emocionante que teve com o pai em seus últimos momentos. "Nos últimos dias, tive a maior conversa de nossas vidas. Perguntei a ele se estava entendendo o que estava acontecendo e ele disse que sim. Perguntei se queria falar algo ou pedir alguma coisa, e ele me respondeu que não, apenas para agradecer a Deus. E então eu perguntei: 'E aí, pai, você curtiu?'. E ele me respondeu: 'Curti'".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Armando Babaioff (@babaioff)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade