Gabriela Pugliesi revela motivo de deixar o vegetarianismo: 'Bife sangrando'
Influenciadora fitness diz que a maternidade mudou completamente sua relação com a alimentação
Gabriela Pugliesi, de 40 anos, compartilhou nesta quinta-feira (19) um relato detalhado sobre sua mudança de hábitos alimentares e os motivos que a levaram a abandonar a dieta vegetariana. Segundo a influenciadora, a experiência da maternidade foi determinante para retomar o consumo de proteínas de origem animal.
"Eu fui vegetariana por alguns anos, fui vegana já, e nunca foi por moda, nunca foi por estética, nunca foi por nada, a não ser que esse tipo de alimentação, naquele momento da vida, fazia sentido para mim", explicou Gabriela.
A mudança começou com a gravidez do primeiro filho, Leon, em 2022. "Logo quando descobri que eu estava grávida, o meu corpo começou a pedir proteína animal de um jeito que não é vontade, é uma necessidade. Quem já engravidou sabe muito bem disso, o corpo grita, ele te aponta o que ele precisa", relatou.
Durante a primeira gestação, ela voltou a consumir peixe ao sentir uma vontade intensa de atum em conserva. "E eu nem gostava de atum, muito menos em conserva. Então pensei o quê? Essa é a minha verdade agora."
No entanto, foi durante a gravidez de Massimo, nascido em fevereiro de 2024, que o desejo por carne se intensificou. "Desde o momento em que descobri que estava grávida do Massimo, eu só conseguia comer carne quase crua. Tinha que ser mal passada. Era a única coisa que eu conseguia engolir. Nada descia, eu só pensava em carpaccio, em bife sangrando, uma coisa louca, em carne", contou.
"E eu não parei de comer carne até hoje. Sinceramente, hoje, eu falo: como é que eu vivia sem carne? Todos esses anos, desde que eu voltei a me alimentar comendo de tudo, só que de uma forma equilibrada, minha vida mudou, gente."
Gabriela reforçou que nunca foi rígida com regras alimentares e criticou a necessidade de se prender a rótulos. "Muitas vezes a gente fica refém de uma prisão, ou de um rótulo, ou de dogmas que a gente mesma que se colocou lá. E são só títulos, gente, necessidade de pertencer a algum grupo, quando, na verdade, só o que importa é o que faz sentido para você."
Veja:
Ver essa foto no Instagram