Antes da morte, Papa Francisco deu destino comovente para os 200 mil euros que restavam em sua conta bancária
Antes de falecer, o Líder da Igreja Católica fez uma importante doação, segundo informou o bispo Benoni Ambarus. Veja mais detalhes no conteúdo a seguir:
O Papa Francisco faleceu na última segunda-feira (21), aos 88 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), seguido por um quadro de insuficiência cardíaca, conforme informou um comunicado do Vaticano.
Por aqui o Purepeople já te contou como será o fim do velório de Jorge Mario Bergoglio, além de mais detalhes a respeito do funeral. Agora, você sabia que antes de vir à óbito, o Papa fez uma importante doação? Veja:
Antes de falecer, quanto o Papa doou?
Conforme revelou o bispo Benoni Ambarus à ANSA (agência de notícias italiana), na última quarta-feira (23), o Papa fez uma doação de 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) restantes em sua conta bancária, antes de falecer. Vale lembrar que entre fevereiro e março o pontífice chegou a ficar mais de 30 dias internado, em virtude de problemas pulmonares.
De acordo com as informações disponibilizadas, esses seriam os últimos bens restantes em sua conta bancária. O bispo é responsável pelo escritório para pastoral carcerária e responsável por assuntos da caridade em Roma. Jorge Mario Bergoglio, o Líder da Igreja Católica, não tinha salário.
O Papa teria doado o valor para auxiliar detentos na Itália: "Ele doou 200 mil euros de sua conta pessoal", disse "Don Ben", como era chamado carinhosamente por Francisco. Segundo o bispo, essa doação foi direto para uma fábrica de massas, localizada na região central de detenção juvenil Casa del Marmo, que fica em Roma.
+ Veja aqui os detalhes inéditos de um relato do médico de Papa Francisco
D...
Matérias relacionadas
'12 mil euros numa noite': antes da morte, Liam Payne fez doações milionárias para caridade