1 evento ao vivo

Descubra 11 dicas secretas para aproveitar tudo da Netflix

Filmes rodando mais rápido e sem pixelização? Busca especializada de filmes? Pedir filmes e séries que não estão em catálogo? Veja como!

6 jun 2018
15h31
  • separator
  • comentários

Nós estamos tão acostumados a fazer as coisas mecanicamente para assistir uma série ou um filme na Netflix que muitas vezes nem usamos todos os recursos disponíveis. Seja assistindo algo via notebook, tablet, celular, console de games (PlayStation 4, Xbox One), smart TV ou mesmo através de bugigangas maravilhosas como o Amazon Fire Stick, há sempre algo mais que dá pra fazer na Netflix.

Reunimos 11 dicas legais para você começar:

11. GANHE ESPAÇO E VELOCIDADE VIA CELULAR/TABLET
Sua conta é de resolução HD então os filmes ficam lindões na TV. Mas você precisa dessa resolução toda se for assistir algo no smartphone ou no tablet? Você economiza uma enormidade de sua franquia de internet no mobile indo no site da Netflix, acessando sua conta e então Meu Perfil / Configurações de Reprodução. Lá você pode diminuir a resolução para assistir via celular muito mais rápido e gastando muito menos sua franquia de internet.

Você sabia que pode sugerir títulos para a Netflix? Pois é, pode sim.
Você sabia que pode sugerir títulos para a Netflix? Pois é, pode sim.
Foto: Reprodução

10. PEÇA DE VOLTA O QUE SAIU DE CATÁLOGO
Tem coisa mais irritante do que colocar uma série ou um filme em sua lista e, meses depois, quando decide assisti-lo, descobre que ele saiu de catálogo? Ou mesmo não encontrar uma série que “deveria” estar na Netflix? Isso já aconteceu comigo com a icônica série Seinfeld e outras que sempre quis rever “maratonando” na ordem, como Cold Case e Anos Incríveis. Pois é, a Netflix disponibiliza uma página de sugestões para você pedir até 3 títulos que não estão no catálogo. Não custa pressionar!

9. ASSISTA JUNTO COM AMIGOS QUE ESTÃO LONGE
Reunir os amigos para assistir um filme juntos é tão legal quanto ver juntinho com a(o) namorada(o). Mas, e se estiver chovendo forte? E se não for possível reunir todos naquela noite em especial? Simples: instale o plug-in Netflix Party no seu Chrome e todos assistem juntos. Esse plug-in do Chrome funciona como uma espécie de chat que roda junto com o streaming da Netflix. Não é lindo?

8. USE AS NOVAS FUNCIONALIDADES PRIMEIRO
O legal de serviços com tecnologia de ponta como a Netflix é que sempre tem alguma novidade ou uma funcionalidade inédita que ajuda nossa vida. Como a gente que é geek adora experimentar essas novidades imediatamente (é isso que chamam de “early adopters”, viu...), a dica é a seguinte: vá em sua conta no site da Netflix e busque pela opção “Participação em testes”. Pronto, basta deixar ligado esse botão que sua conta sempre terá as novidades técnicas do sistema.

Organize o que aparecerá primeiro em sua tela inicial
Organize o que aparecerá primeiro em sua tela inicial
Foto: Reprodução

7. MOSTRAR SÓ O QUE INTERESSA MESMO
Cada vez que a gente abre o app via browser ou consoles, a primeira coisa que aparece são as sugestões da Netflix para você. Quase sempre, claro, as “sugestões” são os lançamentos exclusivos do serviço. Mas o que eu quero mesmo é que primeiro de tudo apareça minha lista, pois ganharei tempo na hora da escolha. Acesse via browser a funcionalidade escondida Ordem da Minha Lista e clique na opção “Classificação Manual”. Pronto, resolvido.

6. REVIEWS E SINOPSES BOAS DE VERDADE PARA AJUDAR A ESCOLHER
Tem tanta opção na Netflix que às vezes ficamos com listas enormes e nem sabemos o que escolher, né? Pior: aquele “Like” dado pelos espectadores (as “estrelas” de antes eram bem melhores, diga-se de passagem!) e as próprias sinopses quase sempre desinformam mais do que ajudam a gente a escolher alguma coisa. Pois bem, se você também sofre com esse problema, uma boa dica é o plug-in NEnhancer (também para o Chrome). Ali você confere dicas e reviews, além de trailers, todos linkados ao poderoso IMDB e ao Rotten Tomatoes. O mais legal é que esse plug-in também funciona com outros serviços de streaming, como Hulu e Crunchyroll.

5. ACESSE AS CATEGORIAS SECRETAS DA NETFLIX
As categorias da Netflix às vezes são meio confusas e não raro encontramos classificado como “comédia” ou “terror” um filme que é um romance bem água-com-açúcar. A forma mais eficiente de buscar por categorias é dando uma olhada na ID Bible da Netflix, que permite busca mais precisas, como por exemplo filme de super-herói baseado em quadrinhos, cujo código é 10118. Aí é só entrar em http://www.netflix.com/browse/genre/10118 (a busca vai direto no código que você informou). Outra opção é instalar o plug-in Netflix Categories no seu Chrome para facilitar suas buscas.

4. VIDA LOKA NA BUSCA DE FILMES
Hoje você tá se sentindo o próprio “vida loka” e vai dar um tiro no escuro para achar um filme? Faça isso do jeito certo, fazendo uma “roleta russa” com Netflix Roulette. Você escolhe um ou dois parâmetros e... Bam! É tiro certeiro. Rola também para Amazon Prime Video.

Se é pra "maratonar", vamos fazer isso direito!
Se é pra "maratonar", vamos fazer isso direito!
Foto: Netflix / Divulgação

3. ELIMINE AS PAUSAS ENTRE OS EPISÓDIOS
O verbo “maratonar” já faz parte de quem ama séries e na Netflix você pode ganhar tempo “maratonando” séries. Você coloca o seriado escandinavo The Rain pra rodar e decide assistir a temporada toda em uma noite, mas sempre tem aqueles 30 segundos entre um episódio e outro. Quando se está “maratonando”, isso é uma eternidade. E é aí que entra o plug-in Flix Assist, para o Chrome. É só emendar um episódio no outro sem pausas nem pra tomar água!

2. APAGUE SEU HISTÓRICO QUEIMA-FILME
Ah, você gostou de Mamma Mia!, cantou aos berros as músicas do Abba junto com a Meryl Streep e agora quer apagar esse registro de seu histórico? Facinho: entre pelo site em seu perfil busque a opção “O que foi assistido” e apague tudo que for queima-filme. E torça para sobrar algo em seu histórico... Porque no meu não sobrou quase nada!

1. AJUSTE A VELOCIDADE DO STREAMING
A internet no Brasil é aquela “beleza” que todos conhecemos, por isso, volta e meia (especialmente no wi-fi) a imagem fica meio pixelizada ― e quase sempre em uma cena importante. Bom, há uma forma bem “ninja” de ajustar o ‘frame rate’ de acordo com sua conexão apenas para aquela sessão: após apertar o play pro filme rodar no seu Chrome via computador, aperte Shift + Ctrl + Option + S e um pop-up cinza aparecerá na tela. Ajuste o Bitrate até ficar do jeito mais adequado para você. Vale lembrar que um Bitrate baixo faz o filme rodar mais rápido, mas a qualidade despenca.

E você tem aí alguma dica legal? Conta pra gente.

[Agradecemos aos amigos do GamesRadar por algumas dessas dicas]

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade