Ex-astro pornô Ron Jeremy, acusado de mais de 30 agressões sexuais, vai sair da cadeia após três anos
Ator de 70 anos estava detido desde 2020. Caso condenado, cumpriria cerca de 300 anos pelos crimes.
O ex-astro pornô Ron Jeremy, acusado de abusar e atacar sexualmente dezenas de mulheres, será movido da Prisão Central Masculina, em Los Angeles, para uma “residência privada” sem nome, onde receberá cuidados médicos 24 horas por dia após sua saúde mental se deteriorar. O anúncio veio 11 meses depois de ter sido considerado incapaz para ser julgado em seu caso de estupro.
De acordo com o jornal internacional Daily Mail, o procurador distrital adjunto do condado de LA, Paul Thompson, pediu desculpas às 23 supostas vítimas de Jeremy por e-mail na sexta-feira, 17, por ser “incapaz de obter justiça completa” para elas devido ao ator ter “deteriorado a ponto de estar essencialmente acamado”.
Thompson disse que Jeremy, que era conhecido como “O Ouriço” no mundo pornográfico, estava sendo transferido da instalação prisional para uma instituição sem nome depois que surgiu que “nenhuma instalação médica o aceitou”.
Ainda segundo o procurador, a defesa do ex-ator, preso desde junho de 2020, chegou a entregar com um pedido para a sua liberdade completa, mas foi rejeitada por motivos de segurança pública.
“Sinto-me muito mal por estarmos aqui, mas está fora do nosso controle”, disse. “A sua condição física e mental deteriorou-se rapidamente e não nos resta outra opção. Lamento não termos conseguido obter justiça completa para vocês no tribunal”.
Saúde mental ruim
Procurado pelo jornal Los Angeles Times, o advogado de Jeremy, Stu Goldfarb, relatou que as preocupações com a saúde do ex-astro pornô ele disse a um juiz que o seu cliente não o reconhecia mais.
“Ele não tem competência para ir a julgamento e não foi provado culpado, mas foi acusado de um crime grave. O que você faz com ele?", disse Goldfarb. “Mais importante ainda, como você protege o público e, igualmente importante, como você protege os direitos civis? Ele acaba em uma instalação segura, então o público não corre risco e ele não precisa ser preso.”
Ainda de acordo com ele, não sabe para que tipo de residência privada o ator será enviado ou se teria medidas de segurança, mas que aquela solução era a mais humana para ele.
Ele foi preso depois de múltiplas acusações de agressão sexual inicialmente por parte de quatro mulheres que relataram ter sido atacadas por ele em bares de Hollywood. Depois disso, apareceram dezenas de outras denúncias, somando, no total, 23 mulheres, com idades entre de 15 a 51 anos. Ao todo, são 34 processos. Ele negou todas as acusações.