Travolta diz que Tarantino quis "corrigi-lo" com 'Pulp Fiction'
O astro John Travolta disse, em entrevista ao The Scotsman, que o cineasta Quentin Tarantino o chamou para atuar em Pulp Fiction, famoso thriller de 1994, porque estava "decepcionado" com os rumos da carreira do ator e queria "corrigi-lo".
Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV
"O Tarantino pediu para se encontrar comigo e disse: 'estou tão decepcionado com o que você fez com sua carreira que quero corrigir tudo isso'. Aí ele teve que lutar com o estúdio por mim e eu fiquei profundamente tocado", disse.
No longa-metragem, Travolta interpretou Vincent Vega, personagem violento e viciado em heroína. Pelo papel problemático, recebeu indicação ao Oscar e passou posteriormente a ser alvo de ofertas para outros filmes grandes, entre eles Embalos de Sábado à Noite - que o ator nunca imaginou que faria sucesso.
"Quando o fizemos, pensei que estava fazendo um filme de arte que representava uma fatia de um pequeno grupo de pessoas obcecadas por discoteca. Pensei que tinha um personagem interessante, mas não achei que seria aquele sucesso comercial", contou.
Em 2013, o astro poderá ser visto nas telonas com duas produções diferentes, Killing Season e Gotti: In the Shadow of My Father.