Após fracassar nas bilheterias com cinebiografia, Sydney Sweeney protagoniza suspense baseado em romance que vendeu 6,5 milhões de cópias
Sydney Sweeney e Amanda Seyfried protagonizam A Empregada, thriller psicológico baseado no best-seller da autora Freida McFadden. O filme entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 1º de janeiro de 2026.
Depois de ser duplamente indicada ao Emmy por Euphoria e The White Lotus, Sydney Sweeney entrou de cabeça na corrida pelo Oscar 2026. Ela passou por uma verdadeira transformação física para encarnar uma boxeadora em Christy, acreditando que entraria no radar da Academia. Contudo, a atriz acabou passando batido em todas as listas de indicados.
A cinebiografia da lutadora Christy Martin tampouco obteve resultados satisfatórios em bilheteria, arrecadando apenas 2 milhões de dólares globalmente quando demandou 15 milhões para ser rodado. Em compensação, Sweeney está prestes a estrelar mais um longa cuja expectativa de audiência é bem alta: A Empregada.
Ao entrar em cartaz no dia 1º de janeiro de 2026, A Empregada é a primeira estreia do ano, garantindo uma boa janela de distribuição cinematográfica. Mas, o principal motivo para prever uma arrecadação considerável nas bilheterias se trata da adaptação de um livro extremamente popular de Freida McFadden, autora que ocupa duas das 10 posições da lista de romances mais lidos de 2025 (segundo a plataforma GoodReads).
The Handmaiden é a maior publicação da carreira de McFadden, tendo mais de 6,5 milhões cópias vendidas desde 2022. Fora o sucesso nas prateleiras, a adaptação cinematográfica dirigida por Paul Feig aposta na notoriedade de seu elenco principal que, além de Sweeney, também conta com Amanda Seyfried, Michele Morrone e Brandon Sklenar.