PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Pular corda, ioga e sardinhas: Como Michael Fassbender se transformou para o filme que o revelou?

Em 2008, Michael Fassbender fez seu nome com o papel principal no aclamado filme Hunger. Um papel para o qual ele passou por uma transformação física impressionante.

14 abr 2024 - 21h09
Compartilhar
Exibir comentários

Não precisamos mais apresentar Michael Fassbender, o mutante Magneto da saga X-Men, visto recentemente diante da câmera de David Fincher no thriller da Netflix O Assassino. Embora ele seja agora um elemento fixo no cenário de Hollywood, ainda vale a pena dar uma olhada no desempenho extraordinário que o levou à fama em 2008. Foi no drama Hunger, no qual ele interpretou Bobby Sands, um membro do IRA que morreu sob custódia após 66 dias de greve de fome.

Foto: Blast! Films / Adoro Cinema

Menos de 900 calorias por dia

Para interpretar um personagem em greve de fome e que perdia peso a cada dia, Michael Fassbender passou por uma transformação física impressionante, comparável à de Jared Leto. Durante dez semanas, o ator seguiu uma dieta diária de menos de 900 calorias, comendo frutas vermelhas, nozes e sardinhas. Além disso, pulando corda, fazendo ioga e caminhando, Fassbender conseguiu perder nada menos que 14 quilos!

Para o diretor Steve McQueen, que teve de interromper as filmagens por várias semanas para dar tempo ao ator de perder peso, Hunger "evoca o compromisso daqueles que morrem para servir à sua causa e, nesse sentido, para mim, o filme tem ressonâncias contemporâneas".

"O corpo como um campo de batalha político"

Foto: Adoro Cinema

"O conceito do corpo como um campo de batalha político é uma noção altamente atual", acrescenta o diretor britânico, que trabalhou com Michael Fassbender n…

Leia o artigo em AdoroCinema

Por que Michael Fassbender ficou quatro anos sem atuar? O ator faz seu grande retorno em filme de David Fincher na Netflix

O melhor thriller do ano já passou pelos cinemas: O diretor David Fincher trabalhou nesse filme por 16 anos

Em um dos melhores filmes da Netflix de 2023, David Fincher e Michael Fassbender oferecem uma ótima releitura de thrillers de vingança

A arma secreta da Netflix para 2024 é este novo filme de ficção científica aplaudido pela crítica e produzido por Michael Fassbender

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade