O ator que deu o melhor beijo em cena em Meryl Streep, segundo a própria
Atriz americana revela seu 'beijoqueiro' preferido e comenta sintonia que tiveram durante gravações de filme premiado com sete estatuetas do Oscar
Considerada a maior atriz de sua geração e uma das maiores de todos os tempos, Meryl Streep tem vasto currículo de prêmios no cinema e nas artes cênicas como um todo.
A atriz de clássicos como Manhattan (1979), A Escolha de Sofia (1982), As Pontes de Madison (1995) e O Diabo Veste Prada (2006), dentre outros, esbanja conhecimento de causa em Hollywood. Inclusive quando se trata de dar um "prêmio" inusitado.
Certa vez, Meryl Streep elegeu o ator que lhe deu o melhor beijo em cena (via Express). O "vencedor" foi o recém-falecido Robert Redford, com quem ela contracenou no filme Out of Africa (Entre Dois Amores, no Brasil), lançado em 1985 e premiado com sete estatuetas do Oscar.
Segundo ela, a sintonia entre os dois durante as gravações foi algo totalmente diferente. Eles "se davam bem demais", a ponto de até irritar o diretor Sydney Pollack, que não queria "distrações".
Em declaração destacada pelo New York Post, o ator chegou a dizer:
"Isso causou repercussões. Gostávamos de conversar. Ficávamos relaxando fora das câmeras, entre as tomadas. Tínhamos um senso de humor em comum. Mas Sydney não gostava disso. Ele interrompia nossas conversas."
Uma cena específica do filme Entre Dois Amores ficou marcada, quando Redford lava o cabelo de Streep à beira de um rio. Para a atriz, foi um momento de tamanha cumplicidade entre eles que pode ser comparado a uma cena de sexo.
Ela explicou:
"É uma cena de sexo, de certa forma, porque é muito íntima. Já vimos tantas cenas de pessoas transando, mas não vemos esse toque carinhoso, esse cuidado."
https://www.youtube.com/watch?v=d8sDpSZeDBE&pp=ygUYT3V0IG9mIEFmcmljYSBzY2VuZSBoYWly
Meryl Streep também destacou como a convivência com Robert Redford a influenciou na criação de seus filhos:
"Robert Redford me ensinou que, quando os filhos eram bebês, 'eles não são seus acessórios'. Eu realmente admirava a maneira como ele protegia sua família. É algo que eu imitei conscientemente."
Robert Redford faleceu durante o sono no último dia 16 de setembro, aos 89 anos. A causa de sua morte não foi divulgada até o momento.