Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nick, filho de Rob Reiner, foi diagnosticado com esquizofrenia antes de supostamente assassinar os pais

Nick foi acusado de dois crimes de homicídio em primeiro grau

20 dez 2025 - 12h15
Compartilhar
Exibir comentários

Nick Reiner havia sido diagnosticado com esquizofrenia antes de supostamente esfaquear seus pais até a morte em um chocante duplo homicídio dentro da casa da família em Los Angeles, confirmou a Rolling Stone.

Foto: Laura Cavanaugh/FilmMagic/Getty Images / Rolling Stone Brasil

O lendário ator e diretor Rob Reiner e sua esposa, fotógrafa e produtora Michele Singer Reiner, morreram de "múltiplos ferimentos por objetos cortantes" em sua residência em Brentwood em 14 de dezembro, confirmaram investigadores do legista na quarta-feira. Nick, 32 anos, foi acusado de dois crimes de homicídio em primeiro grau, com promotores identificando a suposta arma do crime como uma faca.

O TMZ foi o primeiro a divulgar o diagnóstico de esquizofrenia de Nick. Fontes teriam dito ao veículo que Nick vinha recebendo tratamento em um centro de Los Angeles especializado em doenças mentais e abuso de substâncias. Uma mudança recente nas medicações de Nick estaria causando comportamento "errático e perigoso" que seus médicos estavam tentando controlar, disseram as fontes.

Na terça-feira, o promotor público do Condado de Los Angeles, Nathan Hochman, disse que as acusações incluíam as circunstâncias especiais de múltiplos homicídios com arma letal, tornando Nick elegível para a pena de morte se julgado e condenado conforme acusado. (Qualquer julgamento exigiria que um juiz primeiro o considerasse competente para ser julgado.) Hochman disse que seu escritório ainda estava considerando se buscaria a pena de morte. O governador Gavin Newsom atualmente tem uma moratória sobre execuções na Califórnia.

Hochman se recusou a comentar se Nick tinha um histórico de doença mental, separado de suas admitidas lutas contra o vício. "Se houver evidências de doença mental, elas serão apresentadas no tribunal e em qualquer nível de detalhe que a defesa busque fazer isso", disse ele.

Nick foi preso no final de domingo perto do Exposition Park, a oeste do centro de Los Angeles. Horas antes, sua irmã mais nova, Romy, havia descoberto a cena do crime e pedido ajuda, confirmou anteriormente a Rolling Stone.

Nick compareceu diante de um juiz pela primeira vez na quarta-feira, aparecendo em um avental azul sem mangas de prevenção ao suicídio com uma corrente em torno da cintura. Seu poderoso advogado de defesa, o ex-promotor do condado Alan Jackson, disse que era cedo demais para apresentar uma declaração, então a acusação formal foi adiada para o próximo mês.

"Esta é uma tragédia devastadora que se abateu sobre a família Reiner. Todos nós reconhecemos isso", disse Jackson em uma declaração do lado de fora do tribunal após a audiência. "Nossos corações estão com toda a família Reiner. Há questões muito, muito complexas e sérias associadas a este caso. Elas precisam ser tratadas e examinadas de forma completa, mas muito cuidadosa".

Fontes disseram anteriormente à Rolling Stone que na noite anterior aos assassinatos, Rob e Michele Reiner haviam perguntado se poderiam levar Nick como seu convidado à festa de fim de ano de Conan O'Brien. Na festa, Nick estava exibindo "comportamento antissocial", incluindo encarar as pessoas, disseram fontes.

Os Reiner tiveram três filhos juntos. Na quarta-feira, seu filho mais velho Jake, 34, e Romy, 27, quebraram o silêncio para compartilhar sua dor e agradecer aos apoiadores. "As palavras não podem nem começar a descrever a dor inimaginável que estamos experimentando a cada momento do dia. A perda horrível e devastadora de nossos pais, Rob e Michele Reiner, é algo que ninguém deveria jamais experimentar", disseram os irmãos na declaração obtida pela Rolling Stone. "Eles não eram apenas nossos pais; eram nossos melhores amigos".

Os irmãos expressaram gratidão pela "enxurrada de condolências" que receberam. "Agora pedimos respeito e privacidade, para que a especulação seja temperada com compaixão e humanidade, e para que nossos pais sejam lembrados pelas vidas incríveis que viveram e pelo amor que deram", disseram.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade