Fernanda Torres comenta sensação de estar no Oscar: 'Abduzida por uma nave espacial'
Atriz concorre à estatueta de Melhor Atriz na cerimônia, que acontece na noite deste domingo (2)
Fernanda Torres está no tapete vermelho do Oscar, que acontece na noite deste domingo (2) em Los Angeles, nos Estados Unidos. A atriz concorre à estatueta de Melhor Atriz por interpretar Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, filme de Walter Salles que concorre aos prêmios de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. Em uma entrevista, ela contou como tem se sentido e como acha que será a vida após a premiação.
Terra terá programa ao vivo sobre o Oscar na noite de domingo; veja como acompanhar
"Me sinto abduzida por uma nave especial, vou voltar para minha terra, vou poder dormir. Não é incrível dormir?", disse ela em entrevista a Ana Furtado para o canal TNT.
A atriz também comentou o sucesso que Ainda Estou Aqui tem feito e disse acreditar que é um reflexo da vida da própria Eunice Paiva, advogada dos direitos humanos que teve a vida transformada após o marido, o ex-deputado Rubens Paiva, ser assassinado pela ditadura militar brasileira.
"Estou muito emocionada. Brasil. Tudo que está acontecendo ainda é o trabalho que essa mulher começou lá nos anos 1970, pela democracia, pela liberdade, pelo amor, pela justiça. Sou só o cavalo, o bicho mesmo é a Eunice Paiva", comentou a artista.
"A coisa mais bonita é que tentou se apagar a história dessa família, tentou se apagar a história do Rubens Paiva. Através da memória de um adolescente, que é o Walter [diretor do filme e que conviveu com a família Paiva] e de uma criança, que é o Marcelo [filho de Eunice e Rubens que escreveu o livro no qual o filme é baseado], da literatura e do cinema, essa memória nunca mais vai ser apagada", completou Fernanda Torres sobre o filme.