Antes de O Morro dos Ventos Uivantes, diretora criou uma das cenas mais "nojentas" dos últimos anos: Está no streaming e é só para os fortes
Emerald Fennell lançou, em 2023, Saltburn, um filme disponível no Prime Video que dividiu público e crítica.
Emerald Fennell é um dos grandes nomes da Hollywood moderna, uma diretora que retorna aos holofotes com o lançamento de O Morro dos Ventos Uivantes. Para quem não conhece, a carreira de Fennell é marcada por alguns projetos polêmicos, como o longa-metragem Saltburn, lançado em 2023.
QUAL É A HISTÓRIA DE SALTBURN?
Saltburn acompanha o estudante Oliver Quick, um jovem com dificuldade para se encaixar na Universidade de Oxford. Após conhecer Felix Catton, Oliver é imediatamente atraído pelo mundo aristocrático do rapaz - que o convida para passar uma temporada na mansão de sua família. Assim, o que começa como uma amizade aparentemente inocente, logo escalona para uma crescente obsessão, lotada de mentiras, perseguições e coisa pior.
Com um elenco estrelado por Barry Keoghan, Jacob Elordi, Rosamund Pike, Carey Mulligan e mais, Saltburn dividiu a crítica. Uma cena em questão foi responsável por mexer com o estômago dos espectadores, envolvendo uma banheira e um comportamento que pode ser considerado nojento.
O QUE OCORRE NA CENA DA BANHEIRA E SALTBURN?
Por mais que Saltburn tenha a proposta de chocar, a famigerada cena da banheira é o momento mais comentado do longa, justamente porque ela revela, sem sutileza, o tipo de obsessão vivida pelo protagonista Oliver Quick.
No decorrer do enredo, Oliver está completamente fascinado por Felix, apresentando uma fixação doentia que ultrapassa os limites da paixão/amizade. Em determinada cena, Felix está tomando banho e…