Não Abra! tem história real da família do diretor e conta com referências do terror dos anos 80 (Entrevista Exclusiva)
O filme de Bishal Dutta já está em cartaz no Brasil.
Não Abra! chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (2), após ter passado pelo Festival do Rio em outubro. Estrelada por Megan Suri (Eu Nunca...), a trama acompanha Sam, uma adolescente de origem indiana que vive nos Estados Unidos.
Moradora de um subúrbio com sua família conservadora, Sam luta para lidar com várias inseguranças culturais, que acabam aumentando por conta de sua amiga distante, Tamira (Mohana Krishnan) — que sempre carrega consigo um misterioso jarro vazio.
Após um desentendimento com a amiga, em um momento de raiva, Sam acaba quebrando o jarro, mas jamais poderia imaginar que, ao fazer isso, libertaria uma força demoníaca antiga e extremamente perigosa.
Este é o primeiro longa-metragem dirigido por Bishal Dutta, que também escreveu o roteiro com base em uma história assombrada contada pelo avô. Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, o cineasta explicou a origem do filme.
"Supostamente, quando meu avô era criança e morava na Índia, ele foi na casa de uns amigos da família, e essa família tinha uma filha, e a filha carregava um frasco de vidro vazio e conversava com aquilo. E, um dia, meu avô comentou com ela: 'Você sabe que não tem nada no frasco, certo?' E ela ficou brava, abriu a tampa do frasco e 'jogou' algo no meu avô", contou.
Quando meu avô voltou para casa, ele começou a ser assombrado, ouvindo alg…
Pesadelo em set: 5 filmes de terror que colocaram as vidas dos atores em risco