PUBLICIDADE

Trailer | "Watchmen" ganha adaptação animada

Animação baseada nos quadrinhos clássicos de Alan Moore e Dave Gibbons será lançada em duas partes

14 jun 2024 - 21h20
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Warner Bros. / Pipoca Moderna

A Warner Bros. revelou o trailer de "The Watchmen Chapter 1", a primeira parte de uma adaptação em duas partes da famosa graphic novel "Watchmen". O trailer destaca um novo estilo de animação, baseado em computação gráfica e que já se tornou habitual nas produções japonesas. Apesar dessa modernização, a prévia segue a estética original dos quadrinhos, trazendo à vida personagens emblemáticos como Rorschach, Doutor Manhattan, Coruja, Espectral e o Comediante.

Rorschach, que tem um papel central na trama, é quem narra a prévia.

Quem vigia os vigilantes?

Criado pelo escritor Alan Moore e o desenhista Dave Gibbons, "Watchmen" foi lançado originalmente como uma minissérie em quadrinhos em 1986. O enredo se passa em uma linha do tempo alternativa onde super-heróis influenciaram significativamente a História, levando os Estados Unidos a vencerem a Guerra do Vietnã e impedindo a exposição do escândalo de Watergate - que levou à renúncia do presidente Nixon. Com planos ainda mais ambiciosos, um dos super-heróis está determinado a conseguir a paz mundial. Para isso, ele dá início a uma conspiração, que, entretanto, acaba envolvendo outros heróis numa investigação marcada por mortes - e que origina a pergunta clássica: "quem vigia os vigilantes?" (who watches the Watchmen).

A série de quadrinhos já foi adaptada anteriormente num filme dirigido por Zack Snyder em 2009 e numa série da HBO criada por Damon Lindelof em 2019, que deu sequência à trama original.

Desenvolvimento e estreia

A Warner Bros. anunciou o projeto da animação pela primeira vez em 2017, mas o desenvolvimento só foi confirmado oficialmente na San Diego Comic Con de 2023. Segundo informações do mercado durante o Festival de Annecy, o filme será lançado em duas partes. O site oficial do Blu-ray lista a data de lançamento da Parte Um para 13 de agosto de 2024, com provável exibição no streaming Max. Já a segunda parte estaria prevista para 2025.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade