Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oscar 2025: Adrien Brody vence como Melhor Ator por 'O Brutalista'

Ator confirmou favoritismo e recebeu sua 2.ª estatueta na carreira, mais de duas décadas após levar por 'O Pianista'

3 mar 2025 - 00h31
(atualizado às 03h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Adrien Brody venceu o Oscar de Melhor Ator por seu trabalho no filme O Brutalista neste domingo, 2, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em seu discurso o artista fez uma reflexão sobre sua vida profissional. Após receber o Oscar por O Pianista, em 2003, enfrentou problemas para voltar a fazer outros filmes e chegou a passar por uma depressão.

"Atuar é uma profissão muito frágil. Parece muito glamourosa, e em alguns momentos é, mas algo que ganhei tendo o privilégio de voltar aqui é o de ter certa perspectiva. Não importa o que você fez ou conquistou na sua carreira, tudo pode ir embora. Eu acho que o que faz essa noite mais especial é saber disso, e a gratidão que eu tenho por ainda fazer o trabalho que amo", disse.

O longa foi indicado a 10 categorias neste ano e gira em torno de Lazló Tóth, um arquiteto que sai da Europa ao fim da Segunda Guerra Mundial e vai para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor, reconstruindo sua carreira e seu casamento. O longa também chama atenção pela duração: 3h35. para ler a crítica publicada no Estadão.

Adrien Brody vence o Oscar de Melhor Ator em 2025

Adrien Brody nasceu em Nova York, em 1973, filho de pais com origem judaica (a mãe, húngara, e o pai, polonês). Seguiu os caminhos da mãe, que era artista, e se formou em artes cênicas pela American Academy of Dramatic Arts.

O auge de sua carreira até então havia sido como protagonista do filme O Pianista, de Roman Polanski, onde viveu um músico polonês e judeu que sofreu com a perseguição do nazismo na primeira metade do século 20. Consta que desenvolveu depressão e distúrbios alimentares por conta das gravações do longa.

Após ganhar o Oscar, porém, teria recebido apenas papéis sem tanto impacto, o que fez com que ficasse sem trabalhar por cerca de um ano. Nos anos seguintes, fez alguns filmes mais conhecidos, como King Kong (2005) e alguns de Wes Anderson, como Grande Hotel Budapeste (2014) e Asteroid City (2023). Voltou com força aos holofotes graças a O Brutalista.

Os indicados ao Oscar de Melhor Ator em 2025

  • Adrien Brody, O Brutalista
  • Timothée Chalamet, Um Completo Desconhecido
  • Colman Domingo, Sing Sing
  • Ralph Fiennes, Conclave
  • Sebastian Stan, O Aprendiz
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade