PUBLICIDADE

Michael Keaton revela seu medo em luta contra Danny DeVito e Schwarzenegger

Em tom de brincadeira, Michael Keaton aceita luta contra atores que o chamaram para briga no Oscar, mas admite ter medo de um oponente

15 mar 2024 - 16h54
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de uma rápida interação durante a cerimônia do Oscar, no último domingo (10), o ator Michael Keaton revelou que aceitaria uma luta contra os atores Danny DeVito e Arnold Schwarzenegger, como eles próprios sugeriram durante a festa do cinema. Mais do que isso, o eterno Batman revela qual dos dois oponentes seria o mais perigoso em uma luta.

Foto: Reprodução/ABC / Canaltech

A conversa surgiu durante uma entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live, em que o apresentador questionou a interação dos atores com Keaton durante a cerimônia — considerada um dos pontos altos do evento. Na ocasião, Schwarzenegger e DeVito subiram ao palco para entregar o prêmio de Melhor Efeitos Visuais e aproveitaram para lembrar que ambos já foram vilões do Batman no cinema e foi quando apontaram para Keaton como a personificação do Homem-Morcego.

Questionado por Kimmer se aceitaria ir para a luta contra os dois atores, Keaton entrou na brincadeira e confirmou que participaria da briga. Contudo, ele revelou ter uma enorme preocupação com um adversário em específico: Danny DeVito.

"Danny é quem me deixa preocupado porque ele é sorrateiro", explica o ator que já enfrentou DeVito nas telonas enquanto Homem-Morcego em Batman: O Retorno. "Ele se esgueira até você sem que você perceba. Ele tem vantagem porque é muito baixinho". 

Segundo Keaton, o fato de o ator medir apenas 1,47m o torna muito perigoso. "Você não sabe onde ele está, então ele está sempre à espreita", brinca. "Já com o outro cara eu não me importo. Ele é muito lento", diz em referência a Schwarzenegger.

Obviamente, a briga jamais vai acontecer. Não apenas por estarmos falando de atores septuagenários — o mais novo é Keaton, com 72 anos, enquanto DeVito já tem 79 —, mas pelo simples fato de toda a conversa ter nascido como piada e ninguém ter levado a contenda a sério. Ainda assim, é divertido ver os atores abraçando a brincadeira, levando-a para fora do Oscar para reacender uma rivalidade envolvendo filmes tão clássicos e personagens tão icônicos. 

Vale lembrar, porém, que o Batman que derrotou o Sr. Frio de Schwarzenegger não foi Michael Keaton. O ator participou apenas dos dois primeiros filmes da franquia dirigidos por Tim Burton — Batman e Batman: O Retorno —, enquanto o eterno Exterminador participou do quarto longa, Batman & Robin, que tinha George Clooney no papel do herói.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade