PUBLICIDADE

Nova série da MAX promete "contar uma história não contada" sobre a epidemia de AIDS no Brasil

A produção acompanha comissários de bordo contrabandeando remédios para a doença.

15 mar 2024 - 15h33
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O AdoroCinema teve a oportunidade de visitar o set de filmagens da nova série nacional da MAX, intitulada Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente. A produção conta a história da crise da epidemia de AIDS no Brasil durante os anos 80, destacando as dificuldades enfrentadas para obter medicamentos cruciais no combate da doença.

Foto: Max / Adoro Cinema

O enredo gira em torno de Fernando, interpretado por Johnny Massaro, um comissário de bordo que arrisca tudo ao contrabandear remédios cruciais dos Estados Unidos para pacientes brasileiros em estágio avançado da AIDS, em uma época em que esses medicamentos ainda não eram autorizados no país. Com um elenco de peso, incluindo Johnny Massaro, Ícaro Silva e Bruna Linzmeyer, a série é escrita por Patrícia Corso e Leo Moreira e tem direção de Marcelo Gomes.

Resgate Histórico e Sensibilização

Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente promete envolver o público, com uma jornada intensa e emocional desse período sombrio, oferecendo uma narrativa dinâmica, conforme destacado por Bruna Linzmeyer, que vive a jovem Leia. Além disso, a série pretende salientar o quão duro foi esse tempo. "Quantas pessoas a gente perdeu, quantos artistas foram levados por uma falta de cuidado, de uma forma quase criminosa, como os governos tanto do Brasil quanto internacionalmente trataram a AIDS." disse Bruna.

Um dos principais objetivos da produção é resgatar historicamente o impacto da epidemia de AIDS nos anos 80, enquanto também busca sensibili…

Leia o artigo em AdoroCinema

Vale a maratona: Esta série de guerra está batendo recordes no streaming, mas é provável que você ainda não tenha visto

"Tinha tanta expectativa": Nova série dos produtores de Succession dividiu público no episódio 1 e ninguém sabe o que esperar

Nova série da Netflix é um encontro de Indiana Jones com La Casa de Papel - e tem uma das maiores estrelas de Elite no elenco

No streaming: Primeira série de Emma Stone foi um hit dos anos 2000 e conta história real de vidente

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade