PUBLICIDADE

Matéria Escura tinha tudo para nos fisgar, mas a série de ficção científica com Joel Edgerton e Jennifer Connelly se atola em sua proposta?

Mundos paralelos nesta série da Apple TV+, adaptação fracassada do romance de Blake Crouch.

25 mai 2024 - 22h48
Compartilhar
Exibir comentários

Com a superpopulação de produções de TV que temos todos os anos, é cada vez mais difícil não apenas se destacar, mas também oferecer algo mais do que a promessa de que é "bem feito". Neste momento, a Apple TV+ trabalha para estabelecer sua reputação como a rainha da ficção científica primorosamente produzida... Mas é uma pena que, de vez em quando, o roteiro não esteja à altura.

Esse é o caso de Matéria Escura, adaptação do romance homônimo de Blake Crouch, que, aliás, é o responsável pela criação e roteiro da série. O que poderia ter sido um suspense psicológico interessante e angustiante, com um toque de ficção científica (e dimensões alternativas) que poderia ter preenchido a lacuna deixada por Constelação, que também se envolveu com essas coisas. Mas não é bem assim.

Estrelada por Joel Edgerton e com Jennifer Connelly, Alice Braga e Jimmi Simpson em seu elenco principal, a série nos leva à história de Jason, um professor que, em uma bela noite, é sequestrado e levado para uma dimensão alternativa. Enquanto ele tenta descobrir o que aconteceu, vemos que seu sequestrador era uma versão de si mesmo, que começa a viver a vida da qual desistiu.

Foto: Adoro Cinema

Falta de personalidade

Começando com uma abertura fria e sem graça, poderíamos dizer que há muitas razões pelas quais Matéria Escura não funciona. Além das questões de tom ou de como Crouch quer cont…

Leia o artigo em AdoroCinema

Esqueça Ahsoka e Duna: Esta é a série de ficção científica mais impressionante dos últimos anos e a 2ª temporada já estreou

Assista online hoje à noite: A sequência implacável de um dos melhores filmes de ação de 2022

Netflix salva uma das melhores séries de ficção científica da atualidade: Fadada ao esquecimento, produção foi subestimada por streaming

Boas notícias para os fãs de ficção científica: A maior série de 2024 na Netflix está renovada

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade