Marvel tem uma arma secreta para alcançar o sucesso novamente
'As Marvels', o último lançamento do estúdio, foi o pior lançamento da história do MCU.
Com seu último lançamento, o Universo Cinematográfico da Marvel atingiu seu ponto mais baixo de todos os tempos. 'As Marvels', filme que marcou o retorno de Brie Larson como Carol Danvers/Capitã Marvel, é a pior abertura da história da franquia. Mas o que aconteceu com o filme dirigido por Nia DaCosta foi a crônica de uma morte anunciada: o MCU está em declínio desde sua Fase 4.
Essa nova etapa da franquia, conhecida como a Saga do Multiverso, não está despertando muito entusiasmo e interesse entre os fãs. Um panorama bem diferente do que aconteceu com o capítulo batizado de Saga do Infinito – aquele que vai de 'Homem de Ferro' a 'Homem-Aranha: Longe de Casa', título que encerrou a Fase 3 depois de 'Vingadores: Ultimato' –, já que cada novo filme era sinônimo de sucesso garantido nas bilheterias.
Agora, a Marvel Studios tem dois outros projetos no horizonte com os Vingadores no título: 'A Dinastia Kang' e 'Guerras Secretas'. Antes de chegar lá, a primeira coisa a fazer, após a despedida de seus personagens mais veteranos, é criar um novo grupo de super-heróis. É aí que está a arma secreta do estúdio para o sucesso. E ela está bem debaixo de seu nariz.
O vínculo com os personagens
Não se trata de gastar milhões em filmes, mas sim de o público restabelecer um forte vínculo com os novos personagens, o mesmo vínculo que tinha com Thor (Chris He…