PUBLICIDADE

Marvel reconhece erro de continuidade que cometeu em um de seus melhores filmes de super-heróis

Eles sabem que erraram em um detalhe em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e não têm como justificar.

2 dez 2023 - 19h29
(atualizado às 22h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Sony Pictures / Adoro Cinema

No final mítico de Quanto Mais Quente Melhor, uma das melhores comédias da história do cinema, afirmava-se que ninguém é perfeito, e é claro que a Marvel não é exceção. Na verdade, o próprio estúdio reconheceu uma enorme falha de continuidade ocorrida em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, um dos melhores e mais divertidos filmes do MCU.

O livro Marvel Studios The Marvel Cinematic Universe: An Official Timeline oferece uma ordem cronológica definitiva de todos os filmes e séries das 4 primeiras fases do MCU. E Homem-Aranha: De Volta ao Lar tem um detalhe que não passou despercebido por muitos fãs.

Foto: Adoro Cinema

Anos demais

O início de Homem-Aranha: De Volta ao Lar é logo após a grande batalha final de Os Vingadores, que acontece em 2012 dentro deste universo de super-heróis. Pouco depois, ocorre um salto no tempo de oito anos que coloca a ação em 2020, onde está o problema, já que isso significaria que o que vemos no filme se passa dois anos depois de Vingadores: Guerra Infinita.

Para complicar um pouco mais tudo, Adrian Toomes, personagem interpretado por Michael Keaton, destaca esse problema ao dizer que conseguiu evitar a atenção dos federais durante oito anos, que é o que a Marvel alude no livro. Claro, não espere explicação, pois é o que diz Miss Minutes, personagem apresentada em Loki:

"Adrian Toomes diz que a Batalha de Nova York ocorreu há oito anos, mas…

Leia o artigo em AdoroCinema

Uma das melhores cenas de Homem-Aranha teve que ser filmada 156 vezes (!) antes de finalmente ser lançada!

O melhor filme de Tom Holland não é Homem-Aranha: Uma trágica história real com efeitos impressionantes que você pode ver online

Matthew McConaughey recusou papel na Marvel para estrelar um dos maiores fracassos de sua carreira

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade