PUBLICIDADE

Thunderbolts | O que esperar do novo filme da Marvel?

O grupo de anti-heróis e vilões da Marvel deve dar as caras em breve no MCU, mas ainda existem dúvidas sobre como o filme vai se sair

2 dez 2023 - 20h01
(atualizado em 4/12/2023 às 09h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Entre os próximos filmes planejados para o Universo Cinematográfico da Marvel, um que ainda parece um pouco esquisito é Thunderbolts, longa que deve reunir vilões e anti-heróis do MCU contra uma força maior. As semelhanças com outro time, dessa vez da DC Comics, devem surgir na cabeça de muita gente, mas ao que tudo indica, o Marvel Studios planeja algo completamente diferente para a sua adaptação.

Foto: Reprodução/Marvel Studios / Canaltech

Com pouquíssimas informações oficiais disponíveis, reunimos alguns rumores que podem apontar exatamente o que a Marvel quer fazer com esse seu novo filme e como ele pode se encaixar dentro dos grandes planos do MCU.

Qual é a história de Thunderbolts?

Equipe dos Thunderbolts no MCU (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)
Equipe dos Thunderbolts no MCU (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)
Foto: Canaltech

Quando foi anunciado, durante a D23 2022, o filme dos Thunderbolts trouxe apenas quais seriam os personagens que seriam usados na equipe e, depois disso, nada mais foi divulgado. Rumores indicam que o roteiro do longa foi reescrito mais de uma vez, acomodando novas histórias e mudanças necessárias para que ele se encaixe melhor no MCU.

Por enquanto, boatos apontam para a reunião dos Thunderbolts pela Condessa Valentina Allegra de Fontaine, interpretada por Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld), para impedir uma nova figura que ameaça a Terra. Essa figura, segundo rumores, seria o Sentinela, que deve ser interpretado por Steven Yeun (The Walking Dead).

O Sentinela é um ser superpoderoso que pode ser comparado em alguns momentos com o Superman. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Wyatt Russell (Falcão e Soldado Invernal) confirmou que não leu o roteiro completo, mas que foi informado sobre a história do geral do filme, que deve ser diferente dos outros filmes da Marvel. Considerando que isso é dito por praticamente todos os atores de novas adaptações do estúdio, prossegue a dúvida do quão diferente ele realmente será.

Quem está no filme?

Apesar de o longa ainda nem ter começado a ser filmado, a Marvel já divulgou uma imagem promocional que revela os nomes que devem estar presentes no time, nem que seja de uma forma momentânea. São eles Ghost (Hannah John-Kamen), Guardião Vermelho (David Harbour), Yelena Belova (Florence Pugh), Soldado Invernal (Sebastian Stan), Agente Americano (Wyatt Russell) e Treinador (Olga Kurylenko).

Yelena Belova deve ser um dos destaques do filme (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)
Yelena Belova deve ser um dos destaques do filme (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)
Foto: Canaltech

Thunderbolts deve ser dirigido por Jake Schrier, diretor de Cidades de Papel, mas que é mais conhecido por ser responsável por clipes musicais, sendo o seu primeiro filme em quase uma década. O longa tem roteiro de Eric Pearson, de Thor: Ragnarok e Viúva Negra, e por Lee Sung Jin, da série Treta, da Netflix.

Quando Thunderbolts estreia?

Originalmente planejado para 2024, o filme acabou sendo uma vítima da greve de roteiristas e atores de Hollywood, além da atual reestruturação do Marvel Studios. Por conta disso, sua data de estreia foi adiada para foi adiado para 25 de julho de 2025.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade