PUBLICIDADE

Emma Stone vai fazer mais um filme com o diretor de "Pobres Criaturas"

Atriz vencedora do Oscar vai estrelar "Bugonia", seu quarto longa-metragem com o cineasta grego Yorgos Lanthimos

18 mai 2024 - 18h32
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Searchlight Pictures / Pipoca Moderna

Emma Stone está fortalecendo sua parceria com Yorgos Lanthimos, o diretor de "Pobres Criaturas", após vencer o Oscar de Melhor Atriz pelo desempenho no filme. Os dois já tinham feito antes "A Favorita" (2005) e agora estão embarcando no quarto longa juntos - quinto filme, se for considerado o curta-metragem "Vlihi" (2022).

O mais recente trabalho da dupla, "Tipos de Gentileza", acabou de ser exibido no Festival de Cannes e ainda está para estrear nos cinemas, mas eles já trabalham em um novo projeto. A Focus Features anunciou neste sábado (18/5) um acordo com o diretor e a atriz para distribuir o longa, batizado de "Bugonia".

Remake de comédia sul-coreana

O filme é um remake de "Save the Green Planet!", comédia de ficção científica do sul-coreano Jang Joon-Hwan, que deu muito o que falar quando foi lançada em 2003. A premissa segue dois jovens que sequestram a CEO de um conglomerado após se convencerem de que ela é um alienígena com a missão de destruir o planeta. A produção venceu 20 prêmios internacionais.

Elenco e produção

Além de Emma Stone, o projeto também contará com o ator Jesse Plemons ("Ataque dos Cães") no elenco, e a atriz será uma das produtoras do longa.

"Bugonia" será o primeiro filme de Lanthimos a ser distribuído pela Focus, uma divisão da Universal Pictures. Os últimos três longas-metragens do cineasta — "A Favorita", "Pobres Criaturas" e "Tipos de Gentileza" — foram lançados pela Searchlight Pictures, produtora da Disney.

Tipos de Gentileza

Antes das filmagens do remake de "Save the Green Planet!", Emma Stone e Yorgos Lanthimos ainda vão lançar "Tipos de Gentileza", que estreia em 21 de junho nos EUA e apenas dois meses depois no Brasil, em 22 de agosto.

O drama é uma fábula tríptica, que segue três personagens: um homem sem escolha, que tenta assumir o controle de sua própria vida; um policial que está alarmado, porque sua esposa desaparecida no mar voltou e parece uma pessoa diferente; e uma mulher determinada a encontrar alguém específico com uma habilidade especial, que esteja destinado a se tornar um líder espiritual prodigioso. O elenco também inclui dois outros atores de "Pobres Criaturas", Willem Dafoe e Margaret Qualley, além de Jesse Plemons , Joe Alwyn (que também trabalhou em "A Favorita"), Hong Chau ("A Baleia"), Mamoudou Athie ("Arquivo 81") e Hunter Schafer ("Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes").

Confira abaixo os trailers de "Tipos de Gentileza" e "Save the Green Planet!"

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade