'Carmo - Hit the Road' encerra festival brasileiro em Hollywood
De Sundance para Hollywood. Foi assim que o 1st Annual Holllywood Brazilian Film Festival recebeu
Carmo - Hit the Road, do diretor Murilo Pasta. O filme, que teve sua estréia americana no último festival em Utah, foi exibido nas telas do Chinese Theater, na última quinta-feira.
» Guel Arraes é considerado melhor diretor em Hollywood
Antecedido dos curtas Landau 66, de Fernando Sanches, e Black out, de Daniel Rezende, Carmo arrancou aplausos do público que encheu a sala do cinema. O diretor e o produtor executivo, Roberto D´Ávila, estavam presentes na sessão e puderam debater com o público após a exibição do longa-metragem.
Carmo - Hit The Road conta a história de uma mulher que, segundo palavras do diretor, "não é flor que se cheire". "Mas acima de tudo, é uma história de amor. Amor bandido, mas uma história de amor. Vi no jornal uma notícia de uma mulher que foi sequestrada e se apaixonou pelo bandido... e foi daí que surgiu meu roteiro", explica o diretor.
"Acho que é a primeira vez que vejo um filme meu com um público todo brasileiro assim", disse Pasta. "É muito bom poder mostrar o Brasil e poder sentir a reação de vocês", declarou.
Murilo Pasta e Roberto D´Ávila não esconderam o entusiasmo de estarem em um festival brasileiro na terra do cinema. "Fazer filme no Brasil é difícil, todos trabalhamos duro, mas temos muita coisa boa para mostrar. Chegou a nossa vez. É muito bom ver que nossas portas se abrem cada vez mais", disse Pasta.
Talize Sayegh, idealizadora do evento, reforçou. "Por favor, lembrem-se que o propósito de um festival de cinema é vender filmes, então espalhem para todos o quanto vocês gostaram de 'Carmo'. Vamos divulgar nossos filmes".
"O cinema brasileiro sempre sofreu com distribuição, por isso a existência deste festival aqui, no meio de Hollywood, é tão importante para fazer o nosso cinema ser mais visto e crescer", falou Pasta. "Estou muito feliz de sair de um Festival da altura de Sundance e vir para um festival internacional de filmes brasileiros. É um orgulho ter meu filme exibido aqui e espero poder voltar sempre", complementou ele, que começa a rodar em maio ou julho, em Barcelona, a comédia romântica Head Over Heels, uma produção britânico-espanhola.
Estavam presentes na exibição o diretor de Entre Lençóis, Gustavo Nieto Roa, as produtoras Laura Malin e Gisele Fraga, o ator Max Fercondini, entre outros famosos.