Black Mirror na Netflix: 3 episódios da série que previram o futuro
Série distópica, Black Mirror às vezes também está um passo à frente da realidade. Relembre 3 episódios que previram o futuro. Atenção, spoilers.
Atenção, spoilers. É aconselhável ter visto os 3 episódios de Black Mirror mencionados abaixo antes de continuar sua leitura.
Série antológica criada por Charlie Brooker, Black Mirror inundou nossas telas com histórias distópicas aterrorizantes e perturbadoras sobre os excessos da tecnologia e seu uso na sociedade. Com um tom muito sombrio e satírico, mas ancorado no que há de melhor e pior na humanidade, a série do Channel 4 e da Netflix muitas vezes chocou com suas reviravoltas incríveis.
Mas há aqueles episódios que deixaram suas marcas nas nossas memórias e que foram mesmo "precursores" das inovações tecnológicas e das espantosas utilizações de algumas delas. Surge aqui uma retrospectiva de 3 episódios de Black Mirror que, por assim dizer, previram o futuro. Quando a realidade supera a ficção, há algo que nos faz estremecer.
THE WALDO MOMENT (TEMPORADA 2, EPISÓDIO 3)
Exibido em 2013, o episódio final da 2ª temporada de Black Mirror apresenta Jamie Salter (Daniel Rigby), um ator e dublador de captura de movimento que anima e empresta sua voz a Waldo, um urso azul digital. Ao aparecer em um programa infantil falso, ele ridiculariza, por meio de Waldo, Liam Monroe (Tobias Menzies), um representante do Partido Conservador britânico.
Waldo então torna-se um sucesso imediato que é jogado na arena política pelos produtores do programa. Muito rapidamente, Waldo,…
6 produtos da Amazon que são muito Black Mirror
4 anos sem Black Mirror! Por que a Netflix demorou tanto para lançar a 6ª temporada?