PUBLICIDADE

Aos 94 anos, morre Ann Rutherford, atriz de '... E o Vento Levou'

12 jun 2012 - 13h31
(atualizado às 15h45)
Compartilhar

Aos 94 anos, morreu, na segunda-feira (12), a atriz Ann Rutherford, que interpretou Carreen, irmã mais nova da personagem Scarlett O'Hara, no clássico ... E o vento levou, informou o jornal Los Angeles Times. Segundo uma amiga próxima à estrela, Ann morreu em sua residência, em Beverly Hills, após anos de problemas cardíacos e outros transtornos de saúde.

Na produção de 1939, seu papel foi pequeno, mas o filme se tornou um marco do cinema, e Rutherford era um dos últimos membros do elenco a continuar vivo. "Esse 'papel de nada' converteu meus anos dourados em platina", declarou certa vez ao Times.

Ann nasceu em 2 de novembro de 1920, em Vancouver, no Canadá, fiilha do cantor de ópera John Rutherford e da atriz Lillian Mansfield. Ainda quando bebê, sua família mudou para a Califórnia, nos Estados Unidos.

Após participar de vários programas de rádio, Ann estreou no cinema, em 1935, com o filme Waterfront Lady. No mesmo ano, participou de Melody Trail e The Fightining Marines. Mais tarde, a atriz apareceria em filmes de faroeste, ao lado de nomes como John Wayne e Gene Autry.

Aos 17 anos, aestrela fechou contrato com a MGM, para interpretar Polly Benedict, na bem sucedida série de Andy Hardy, interpretado por Mickey Rooney. Entre as produções da série, estão You're Only Young Once (1937), Out West with the Hardys (1938) e Andy Hardy's Double Life, último filme de Andy e Polly, lançado em 1942.

No contrato com a produtora, que durou entre 1937 e 1942, Ann ainda atuou em filmes como A Christmas Carol (1938) e Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito, de 1940). Neste último, contracenou com Greer Garson e Laurence Olivier. Em 1938, a atriz estrelou a conhecida produção Um Conto de Natal, de Charles Dickens.

Ann apareceu em vários programas do início da TV, entre eles Studio One e Playhouse 90, até retornar ao cinema em 1972, com They Only Kill Their Masters. Em 1976, atuaria em seu último longa-metragem, Won Ton Ton: the Dog Who Saved Hollywood. Em 1997, foi convidada para interpretar a Rose idosa, em Titanic, mas recusou o papel.

Ann foi casada duas vezes. O primeiro relacionamento foi com David May, firmado em 1942, com quem teve uma filha e se divorciou em 1953. No mesmo ano, ela se casou com William Doziers - produtor da série de TV Batman -, que morreu em 1991. A atriz possui duas estrelas na calçada da fama de Hollywood, uma por sua atuação no cinema e outra por seu trabalho na TV.

A atriz morreu em sua residência, em Beverly Hills
A atriz morreu em sua residência, em Beverly Hills
Foto: Getty Images
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra