PUBLICIDADE

Bruna Marquezine vai participar da série animada do "Besouro Azul"

Animação da DC contará com elenco do filme e pretende servir como recomeço para o herói

15 jun 2024 - 21h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Warner Bros. / Pipoca Moderna

O ator Xolo Maridueña, intérprete do Besouro Azul no cinema, revelou neste sábado (15/6) que Bruna Marquezine estará ao seu lado na nova animação do herói "Besouro Azul". A brasileira, que interpretou Jenny Kord no filme, voltará a dar vida à personagem na série animada que trará de volta parte do elenco original.

Anúncio e detalhes da animação

O ator de 23 anos compartilhou nos Stories de seu Instagram um post do perfil Worlds of DC, mostrando uma foto dele e de Bruna com a legenda "Eles são oficialmente do DCU agora", referindo-se ao novo universo compartilhado dos super-heróis da DC Comics, que terá início em 2025. Bruna também celebrou a notícia em seu perfil, repostando uma matéria do site Rotten Tomatoes sobre a série animada.

Segundo o Deadline, que foi o primeiro a informar sobre a animação, muitos atores do filme foram convidados a emprestar suas vozes para a série, e a maioria aceitou com entusiasmo. Mas apesar de trazer de volta personagens do filme, a animação não será uma continuação direta. A produção será um recomeço para o Besouro Azul e, caso a seja bem-sucedida, poderá abrir caminho para um retorno do herói aos cinemas.

Personagens e enredo

O filme "Besouro Azul" focou no terceiro personagem a assumir o manto do super-herói nos quadrinhos, Jaime Reyes, um adolescente que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 2006, utilizando uma armadura alienígena de alta tecnologia.

Na adaptação cinematográfica, Jaime, interpretado por Maridueña, é um jovem recém-formado que retorna à sua cidade natal para descobrir seu caminho na vida. Enquanto trabalha com sua irmã mais nova, Milagro (Belissa Escobedo), ele entra em conflito com Victoria Kord (Susan Sarandon), da Kord Industries, enquanto defende a sobrinha de Victoria, Jenny (a brasileira Bruna Marquezine).

A trama se intensifica quando Jaime recebe de Jenny um escaravelho alienígena para guardar longe da Kord. Mas ao manusear o escaravelho, ele lhe concede poderes, transformando-o no Besouro Azul. Esse poder raro interfere nos planos de dominação mundial da Kord Industries, levando Jaime a uma batalha épica.

Produção e equipe

Miguel Puga, conhecido pelo desenho de "Os Casagrandes", será o showrunner e diretor da série animada, enquanto Cristian Martinez, roteirista de "Mulheres do Movimento" e "Good Trouble", ficará responsável pelo roteiro.

Já equipe de produção será a mesma do filme. Angel Manuel Soto e Gareth Dunnet-Alcocer, diretor e roteirista do longa de 2023, serão produtores executivos ao lado de John Rikard, que também desempenhou essa função em "Besouro Azul".

Desempenho do filme e greve dos atores

Devido à greve do Sindicato Norte-Americano dos Atores, Bruna Marquezine não pôde promover o filme "Besouro Azul" em programas de TV ou nas redes sociais. A atriz recorreu a amigos próximos, como Sasha e Xuxa Meneghel, Manu Gavassi e o ex-namorado Enzo Celulari, para ajudar na divulgação. Apesar dos esforços, o filme arrecadou US$ 130 milhões mundialmente, contra um orçamento estimado em US$ 125 milhões, tornando-se a produção de menor bilheteria do Universo Estendido da DC.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade