A Substância é mesmo um filme de terror? Saiba o que esperar antes de assistir online ou no cinema
Em A Substância, Elisabeth Sparkle (Demi Moore) é uma celebridade em declínio que, desesperada por um novo começo, decide experimentar uma droga que promete criar temporariamente uma versão mais jovem e aprimorada de si.
A Substância, filme de Coralie Fargeat, protagonizado por Demi Moore e Margaret Qualley, já pode ser considerado uma das maiores sensações de 2024. E para quem ainda não conferiu o longa-metragem, que está em cartaz nos cinemas brasileiros desde 19 de setembro, a Mubi deu uma boa notícia: A Substância estará disponível em breve na plataforma de streaming, como parte de uma programação especial de Halloween.
Mas, afinal: A Substância é um filme de terror? A resposta não é tão simples. A trama escrita, dirigida, coproduzida e coeditada por Coralie Fargeat é considerada um body horror, ou seja, um subgênero do terror que promove, intencionalmente, imagens grotescas ou perturbadoras de violações e deformações do corpo humano. No entanto, A Substância, por sua vez, também se propõe a discutir temas como a indústria da beleza e a misoginia, sendo chamado por parte da crítica de um "Body horror feminista".
O que esperar de A Substância?
Alcançando nota máxima na crítica do AdoroCinema, é possível encontrar em A Substância, uma Demi Moore entregando a melhor performance de sua carreira como Elisabeth Sparkle, uma ex-atriz de primeira linha que já passou do auge e, de repente, é demitida de seu programa de TV fitness pelo repulsivo executivo-chefe do estúdio, Harvey (Dennis Quaid).
Desesperada por um novo começo, Elisabeth decide experimentar uma droga do mercado clandestino que promete replicar suas células, criando temporariamente uma versão mais jovem e aprimorad…
Maratona de Halloween: Uma das franquias de terror mais bem-sucedidas para assistir no streaming