PUBLICIDADE

John Boyega será rei de Daomé em épico da diretora de "The Old Guard"

21 set 2021 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/BAFTA / Pipoca Moderna

A diretora Gina Prince-Bythewood definiu o principal protagonista masculino de seu próximo projeto, após lançar a adaptação de quadrinhos "The Old Guard" na Netflix. Ela escalou John Boyega ("Star Wars: A Ascensão Skywalker") como o rei Ghezo de Daomé no épico de ação "The Woman King", em desenvolvimento para o estúdio TriStar, da Sony.

"Sou apaixonada há anos pelo imenso talento de John, mas seu discurso sobre as mulheres negras durante os protestos [do movimento 'Black Lives Matter'] cimentou meu desejo de trabalhar com ele", disse Prince-Bythewood em um comunicado. "A descrição do Rei Ghezo diz: 'Ele anda como se a Terra fosse honrada por seu fardo'. John possui essa profundidade e arrogância inatas, e estou muito animada para colocá-lo na tela".

Escrito por Dana Stevens ("Paternidade"), o filme é inspirado na História de Daomé, um dos estados mais poderosos da África nos séculos 18 e 19, que marcou época por seu poderoso exército formado por mulheres.

A personagem principal, que batiza a produção, será vivida por Viola Davis ("O Esquadrão Suicida"). Ela dará vida à general Nanisca, uma heroína real africana, que comandou a unidade militar das guerreiras conhecidas como Amazonas.

A trama vai acompanhar a relação entre a general e sua filha, uma recruta interpretada por Thuso Mbedu ("The Underground Railroad"), que enfrentam juntas os colonizadores franceses e as tribos vizinhas que tentavam invadir o país, escravizar seu povo e destruir tudo o que representavam. O elenco também contará com Lashana Lynch ("007 - Sem Tempo para Morrer").

Para quem não sabe, as amazonas de Daomé são a inspiração das guerreiras Dora Milaje, vistas nos quadrinhos e filmes do "Pantera Negra".

Outra curiosidade de Daomé é o que o país foi o primeiro a reconhecer a independência do Brasil em 1822, enviando representantes diplomáticos à corte imperial de Dom Pedro I.

Infelizmente, o orgulhoso reino africano acabou conquistado pelos franceses no começo dos anos 1900, passando meio século como colônia, antes de retomar sua independência e virar a atual República de Benim.

Ainda não há previsão para as filmagens ou data de estreia da produção.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade