Este thriller psicológico com Bradley Cooper indicado ao Oscar não foi muito bem nas bilheterias, mas você precisa assistir
Apesar das boas críticas, o filme de 2021 de Guillermo del Toro foi um autêntico desastre comercial.
Lançado em 2021, O Beco do Pesadelo é um dos filmes mais recentes de Guillermo del Toro, e também, obra indicada ao Oscar 2022 em quatro categorias: Melhor Filme, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino e Melhor Direção de Fotografia. Infelizmente o longa-metragem não levou nenhum troféu para casa, mas mesmo assim não deixou de ser um título interessante.
Dirigido pelo aclamado cineasta mexicano e estrelado por Bradley Cooper, Cate Blanchett e Rooney Mara, O Beco do Pesadelo foi aplaudido e bem avaliado pela crítica. Além de uma avaliação de 81% no Rotten Tomatoes, suas quatro indicações ao Oscar confirmam sua relevância.
No entanto, do outro lado, a recepção do público não foi tão calorosa assim, pois alguns espectadores reclamaram da duração do filme, que seria longo demais com suas duas horas e meia. Outro ponto ressaltado foi ritmo lento da trama, não estando à altura de seu projeto anterior, A Forma da Água, produção que rendeu ao diretor sua primeira estatueta de Melhor Filme na 90ª edição do Oscar realizada em 2018.
Dedicado à sua série Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia, da Netflix, e a outros trabalhos como produtor e roteirista, Del Toro demorou a retornar às telonas depois de ganhar seu primeiro Oscar, mas apesar da boa recepção e elogios, seu longa-metragem de 2021 teve um péssimo desempenho de bilheteria, send…