Na Rota do Ouro: Conheça os acontecimentos reais impressionantes que inspiraram a nova série histórica da Netflix
Produção italiana de seis episódios estreou há pouco tempo na plataforma.
Itália, século 19: uma mulher decide abandonar sua pacata vida como dona de casa para se juntar a um grupo de bandidos e guiá-los na emocionante caça a um tesouro perdido. Essa é a épica trama de Na Rota do Ouro, nova série histórica que chegou à Netflix na última terça-feira (23).
Ainda que grande parte da trama gire em torno de eventos fictícios, parte da história é, na verdade, inspirada em fatos reais! A série se passa após um movimento político e social que aconteceu entre 1815 e 1870 na Itália, conhecido como Risorgimento (em português, Ressurgimento).
Movimento histórico inspirou Na Rota do Ouro
Antes do Risorgimento, a Itália era dividida em vários territórios - alguns funcionavam de forma independente, com líderes locais, e outros eram comandados à força por potências estrangeiras. Com o processo de unificação, muitas regiões acabaram, em outras palavras, largadas à própria sorte, sendo completamente privadas de direitos e assistência.
Isso provocou muita resistência em algumas comunidades - principalmente no sul da Itália, onde se concentravam muitos grupos de bandidos. Insatisfeitos, esses grupos lutavam contra as autoridades governamentais, que, claro, viam qualquer indivíduo que as desafiassem como criminosos.
Diversas personalidades reais do banditismo pós-unificação também inspiraram os personagens da série da Netflix. É o caso, por…
Para ver no streaming: Este filme épico com Mel Gibson foi criticado por ser curto demais
Imperdível no streaming: Este é o épico histórico que todos os fãs de Gladiador PRECISAM assistir
Para ver hoje no streaming: O épico de fantasia de quase 2,5 horas de Steven Spielberg fez mas odeia