PUBLICIDADE

Dave Grohl conta história das vans de turnês de rock em novo documentário

13 abr 2021 20h58
| atualizado às 21h03
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/History Channel / Pipoca Moderna

Dave Grohl está se especializando em produzir, dirigir e apresentar documentários musicais. Depois de contar a história do lendário estúdio californiano Sound City em 2013 e documentar o 20º aniversário do Foo Fighters em 2014, ele está de volta com "What Drives Us", sobre a relação dos músicos de rock com a estrada, forjada nas vans de turnê.

O primeiro trailer foi publicado pelo cantor na página de sua banda no YouTube. Na prévia, Grohl resume seu objetivo: "Este filme é minha carta de amor para cada músico que já pulou em uma velha van com seus amigos e deixou tudo para trás pela simples recompensa de tocar música".

A produção traz depoimentos de vários roqueiros famosos, como o baterista dos Beatles, Ringo Starr, o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, o guitarrista do U2, The Edge, e o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, entre outros tantos, inclusive da cena alternativa, compartilhando histórias sobre excursões memoráveis e a importância de pegar a estrada com os parceiros musicais no começo de suas carreiras. "Você tem que entrar na van", resume Ringo Starr.

Uma das cenas da prévia mostra Steven Tyler a bordo da van original das primeiras turnês do Aerosmith, que recentemente foi reformada, após ser encontrada abandonada em 2019 numa floresta, nos arredores de Chesterfield, Massachusetts.

"What Drives Us" será lançado em 30 de abril na Amazon Video Prime.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade